quarta-feira, 9 de maio de 2018

Seres Completos

Alô leitores,

Hoje partilho uma imagem que vi há uns tempos que me fez pensar, basicamente por concordar com o que é dito ao contrário da grande parte das pessoas que conheço.
Apesar de por vezes, isto não ser exactamente preto no branco.


Vivemos numa sociedade que tem o estigma que precisamos de outra pessoa para sermos completos. Desvaloriza o ser humano como um ser que evolui por si.
É que claro que aprendemos e evoluímos junto e com os que nos rodeiam, a todos os niveis. Mas não é só isso que faz de nós completos.
Se a caminhada é mais fácil com alguém do nosso lado que nos ame? Sim é. Se é bom termos uma pessoa a puxar o melhor de nós? Sim, sem dúvida.
Mas não podemos depender de outras pessoas para a nossa evolução acontecer. Somos nós que temos de procurar evoluir, através dos nossos sonhos, dos nossos projetos, dos passos que decidimos dar, das pessoas que escolhemos que nos acompanhem, com as nossas vivências, com as nossas escolhas, com as consequências dessas escolhas.
Não existe a metade da nossa laranja. Existe apenas quem queira estar connosco e que goste de nós com todas as virtudes e apesar de todos os defeitos, quem faça o melhor de nós vir ao cimo, quem acompanhe os nossos passos para os tornar mais leves. Nós enquanto seres individuais já somos completos, temos de gostar de nós para gostar do outro, temos de nos nos completar a nós mesmos sem esperar pelos outros.

Digam-me..concordam com isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário