domingo, 27 de maio de 2018

Concertos VS Smartphones

Está a decorrer no nosso concelho a Feira de Maio.
Para além das tradicionais largadas de touros, pela qual nossa zona é reconhecida, houve também a realização de concertos.

Ontem os Piruças foram então ver o Virgul. Para quem não se recorda é um ex-elemento dos Da Weasel.
O cantor agora está a solo e já tem algumas canções mais badaladas a passar nas rádios nacionais como a que que mostramos abaixo:


Apesar de termos gostado do concerto, aliás superou as nossas expectativas, o tema que viemos falar hoje é sobre smartphones... agora perguntam vocês: o que é que isso tem a ver Piruças?
Ora... passamos a explicar: reparamos que muitas das pessoas que estavam no concerto não estavam a aproveitar o momento e a desfrutar da música que nos estava a ser oferecida. Estavam sim agarrados aos smartphones a trocar mensagens, a tirar selfies, a contactar os amigos para dizerem onde estavam, a fazer directos para Facebook ou Instagram, etc. Poucos eram os que de facto estavam a usufruir do concerto, a dançar com vontade de o fazer, a cantar as letras sem ser para ficar num vídeo de Instagram.
Se pararmos para pensar muitas vezes estamos estão habituados á utilização do smartphones que nos esquecemos que existem momentos que os deveríamos deixar guardados para usufruir das coisas boas da vida... seja um concerto, um café com amigos ou familia, um passeio com o/a namorado/a. Estamos tão habituados ao uso das novas tecnologias que sentimos necessidade de estar sempre a colocar nas redes sociais o que fazemos, onde fomos, com quem estamos, o que estamos a ver...
Não crítico quem o faz, apenas acho que para tudo tem de haver um meio termo. Vejo muitas pessoas a desperdicar momentos e memórias porque estão a ver o feed do Facebook ou a utilizar qualquer outra aplicação.

Não se esqueçam que, apesar de ser interessante e viciante utilizar as novas tecnologias, o melhor da vida está fora do mundo virtual. Está nos momentos e nas pessoas que escolhemos para usufruir esses momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário