quarta-feira, 16 de maio de 2018

Mundo Pernas Para o Ar I

Os Piruças acham cada vez mais que o Mundo anda de pernas para o ar, decorreu na semana passada o Festival da Eurovisão 2018 em Portugal.
Nella Barzilai de Israel, foi vencedora da 63 Edição do Festival Eurovisão 2018 com a música "Toy".

Não vimos o Festival na televisão, mas temos estado a ler nas redes sociais, há varias opiniões e decidimos ver o vídeo para podermos tirar as nossas conclusões.
Primeiro não sabemos como fazem eles a avaliação ou como é feito a pontuação, vimos o vídeo para as primeiras impressões a música entra bem no ouvido, mas quando decidimos ler a letra da canção, acabou por perder um pouco a graça da música.

Somos portugueses e é claro que preferíamos que Portugal ganhasse o Eurovisão, mas temos de ser realistas já tivemos melhores canções para apresentar e este ano não foi das melhores, na nossa opinião não é uma canção para um festival da canção.
Vamos deixar um video em baixo da canção vencedora e de seguida a letra traduzida em português.


Olha para mim, sou uma criatura linda
Não me importo com a tua pregação moderna
Sejam bem-vindos meninos, barulho de mais, vou ensinar-lhes
Pám pám pá hu, turrám pám pá hu

Ei, acho que te esqueceste de como jogar
O meu urso de peluche está a fugir
A Barbie tem algo a dizer
Hey

Ei! O meu rei manda que me deixes em paz
Levo o meu Pikachu para casa
És estúpido, como o teu smartphone

Mulher Maravilha, nunca te esqueças
De que és divina e ele está prestes a arrepender-se
É um rapaz có-có-có-có, có-có-có-có
Có-có-có-có, có-có-có-có
Não sou o teu có-có-có-có, có-có-có-có

Não sou o teu brinquedo (o teu brinquedo, não)
Rapaz estúpido (rapaz estúpido)
Agora vou derrubar-te, fazer-te assistir
A dançar com as minhas bonecas ao ritmo do c…alho
Não sou o teu brinquedo (cululi, cululu)

Nã-nã-nã-não sou boneca
Nã-nã-nã-não sou boneca

(Cululi, cululu) Sinos de casamento a tocar
(Cululi, cululu) Homens do dinheiro bling-bling
Não me importo com o teu dinheiro, rapaz
Pám pám pá hu, turrám pám pá hu

Mulher Maravilha, nunca te esqueças
De que és divina e ele está prestes a arrepender-se
É um rapaz có-có-có-có, có-có-có-có
Có-có-có-có, có-có-có-có
Não sou o teu có-có-có-có, có-có-có-có

Deixem as vossas opiniões!

Sem comentários:

Enviar um comentário