sexta-feira, 25 de maio de 2018

Coisas de 3° Mundo

Alguns dias atrás li na rede social uma noticia que deixou-me um pouco perplexo.
A situação passou-se em Guimarães, mas acredito que haja mais situações destas que não são divulgadas.
Bem... o que se passou foi o seguinte, foi encontrado num terreno privado pelo o proprietário, um monte de alimentos abandonados (pacotes de massas, arroz, enlatados e outros produtos alimentares), encontrava-se também, peças de roupa ainda com etiquetas e brinquendos para crianças. Resta descobrir se foi uma instituição ou um particular que teve esta atitude desumana, a GNR está a investigar o caso.

Pelo que li, as Nações Unidas divulgou o relatório em que há 815 milhões de pessoas que passam fome no mundo.

Para combater esta situação as empresas e entidades podem doar alimentos que não possam comercializar mas que ainda esteja em condições próprias e dignas para consumo.
Podem e devem (acho que é um dever cívico) entregar produtos alimentares, roupas e brinquedos as instituições de caridade para poder chegar aos necessitados. Não há necessidade de deitar fora, não precisamos de chegar a esse cúmulo.

Estamos no século XXI, não esperava que chegassem a este ponto num país que até estamos em evolução constante, mas pelo que vejo é só na tecnologia, porque em evolução humana estamos num país de terceiro mundo.

Fonte: PTJORNAL

Sem comentários:

Enviar um comentário