segunda-feira, 7 de maio de 2018

Pais e Mães Solteiros Podem Namorar?

Olá leitores!

Hoje vamos sentar no sofá e falar sobre um assunto muito interessante que infelizmente cada vez mais há casos desses. Este foi um assunto muito falado entre nós antes de iniciarmos a nossa relação. 
Eu tive uma relação durante muitos anos que acabou por não dar certo e dessa relação surgiu um fruto, hoje já com 7 aninhos é a melhor coisa que posso ter.
Durante o tempo em que estive separado, sem objectivo de encontrar outra cara metade e sem esperar surgiu uma pessoa (a Piruças), que fez despertar sentimentos que há muito desconhecia o que era estar apaixonado. Fomos conhecendo, fomos conversando e chegou um momento que decidimos dar o passo... só que havia uma coisa que me deixava pouco à vontade: era o meu filho. Se aceitava? Como iria reagir? Como iria fazer? Como apresentar? Surgiram muitas perguntas, debatemos muito, mas a realidade é que não sabíamos o que fazer.
A nossa intenção nunca foi substituir a mãe ou dar uma madrasta ao meu filho, mas sim dar uma amiga, que fosse vista apenas como a namorada do pai.   
Começamos procurar respostas para as nossas questões, fomos pesquisando, fomos falando com pessoas que estavam na mesma situação que nós e devagarinho conseguimos que fosse bem aceite. Na verdade, na cabeça do menino não houve confusão, estava tudo aparentemente resolvido, gostou da Sandra assim que a viu e a relação entre eles foi positiva desde inicio, e muitas das vezes era ele que perguntava: "Pai porque não namoras com a Sandra?".

Os Piruças deixam um video em baixo, com a Catarina Beato vai responder a algumas questões "Os pais e as mães solteiros podem namorar?"


É importante, para quem esteja na mesma situação, que perceba quem tem o direito de ser feliz. Que apesar de uma história não ter dado certo, os filhos não são impedimento para voltar a namorar, para sair, para conhecer pessoas novas. O importante é não nos "sacrificarmos" por termos medo/receio da reacção dos nossos filhos. Tal como a Catarina refere no video, os nossos filhos só querem ver-nos felizes, por isso não vale a pena complicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário