terça-feira, 9 de abril de 2019

O Poder dos Livros

Olá Olá!

Como vai isso de leituras?

Hoje venho falar-vos do poder que os livros têm em nós.
Estou neste momento a ler o livro "O meu coração entre dois mundos" da Jojo Moyes e já há muito que nao me acontecia um livro mexer tanto comigo.

Quando leio um livro, por norma "visto a pele" da personagem principal.  Viajo pelos sitios que são descritos no livro, sinto aquilo que a personagem descreve que está a sentir, imagino-me nas situações e muitas das vezes tenho de fazer uma pausa no livro quando o mesmo está  a mexer demasiado comigo.
Neste caso em específico, o livro descreve uma situação pela qual passei num passado recente e quando eu achava que tinha curado a ferida.... noto que ela só estava adormecida. Quase como uma fenda que voltou a abrir.
Dei por mim a ler, num metro cheio de gente e a chorar baba e ranho. Fiquei tão mas tão zangada com essa passagem do livro. Nos dois dias seguintes não consegui pegar-lhe e aquilo nao me saia da cabeça.
Agora já "fiz as pazes" com o livro e estou quase a termina-lo...

Depois deixo-vos, como sempre, a minha opinião.

 E vocês como reagem ao ler livros?

6 comentários:

  1. Os livros têm esse poder, tanto de abrir as feridas como de as curar ou mostrar outras perspectivas, por isso é que ler é tão maravilhoso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! É por isso mesmo que tanto eu como o Piruças adoramos ler.

      Eliminar
  2. Cada livro faz-nos viajar pela sua historia os seus personagens
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO COM FARTURA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kique.
      Os livros fazem a sua magia.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  3. Da Jojo Moyes li apenas em inglês "Me Before you" e "The girl you left behind".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este livro é a continuação desses dois... mas em português. Recomendo a ler!

      Eliminar