quarta-feira, 24 de abril de 2019

Conversa de Sofá III

Olá leitores!

Esta semana temos uma convidada que vem dos Açores directamente para o nosso cantinho.
A Ana Ávila, mais conhecida por Ana Catarina no mundo da blogsfera. A nossa convidada é natural da Praia da Vitória, que se situa na Ilha Terceira.

Catarina, diga-nos qual é o nome do seu blog?  ​
- Tudo Sob Linhas.


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido?  ​
- O Blog Tudo Sob Linhas surgiu em 2011. Já antes de criar o blog escrevia muito e sentia necessidade de os conteúdos serem publicados. Claro que, o blog já passou por inúmeras fases.

O nome dado ao Blog "Tudo Sob Linhas" surge no sentimento de colocar o máximo em cada palavra, frase escrita. Quando aprendemos a escrever é sob linhas pautadas certo? É nesse sentido que surgiu o nome.

Qual a principal tematica ou temáticas que podemos encontrar no seu blog?  ​
- O Tudo Sob Linhas é um blog literário. Podem encontrar no meu blog tudo associado ao género, como reviews de livros, textos de escrita criativa, a rubrica exclusiva do blog com assuntos bem atuais e da sociedade. E em breve terá muitas novidades 🙂

Qual o seu objectivo como blogger?  ​
- O meu objetivo como blogger passa essencialmente por ajudar o próximo e, por vezes, dar algum ânimo e boa energia enquanto estamos num dia menos bom. Claro que, nenhum blogger "trabalha" sozinho e, o apoio e carinho dos nossos leitores são sempre uma preciosa ajuda.

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?  ​
- Já fizeram-me esta questão várias vezes... As inspirações para os artigos nascem, por vezes, da forma mais simples. Num dia mais cinzento basta-nos sair à rua e encontrar alguém menos risonho e colocarmos na pele do outro e imaginarmos um pouco a sua história, encontrando "soluções" para sentirmos melhor.  Em alguns casos é bem mais complicado. Somos desafiados a alargar os nossos horizontes e pensar no que o leitor quer e precisa para conseguirmos a sua atenção.

Tem algum blog como referência?  ​
- Sim... Tenho vários blogues como referência. E curiosamente são poucos os que admiro no género de blog que atuo. Normalmente gosto de ler artigos fora da minha zona de conforto e contudo aprender sempre com isso.

O que gosta de ler e não ler nos blogues?
- Nos blogues gosto de ler essencialmente artigos com a informação organizada. Têm de ter principio, meio e fim. E sobretudo, têm de fazer com que sintamos sempre em "casa".  O que não gosto de ler... Sobre desporto ou política. Além de já ter sido atleta o meio desportivo hoje em dia não atrai-me a atenção (hehehehe). Sobre política... Acho que só o termo fala por si, não?

Para quem tem um blog recentemente, que dica acha que  pode ser útil?  ​
- Sou bloguer há alguns anos mas acho que não sou boa conselheira. No entanto, vou tentar...  Organização e planeamento dos artigos é essencial. Acho que partilhar só quando apetece-nos não é a solução e o leitor nunca sabe o que esperar.  Se for um blog sobre desporto tentar manter o género e não falar sobre coisas diferentes, como por exemplo, de produtos de cosmética. Manter sempre o mesmo ritual é importante.  Nunca ser demasiado extenso... Se for algo que seja "enorme" pode-se sempre dividir em 2 ou 3 artigos. Capta mais a atenção e mantém o suspense ao leitor.

Fale um pouco mais de si...  ​
- Bem... Falar sobre nós nunca é fácil. Sou extremamente curiosa, gosto imenso de aprender e, tento sempre dar o máximo em tudo em que estou colocada. Adoro ser desafiada porque acredito que cada vez mais aprendo algo. Adoro conhecer coisas. Gosto imenso de rir pelas coisas mais insignificantes e, por vezes é estranho! Consigo rir até nas situações mais sérias! Sou dinâmica e por vezes, gosto de sair da minha zona de conforto. Não gosto de hipocrisia, falsos moralismos e de má energia. Simplesmente nos dias de hoje deixei-me de preocupar com o que pensam sobre mim ou naquilo que faço. O importante é eu ser feliz comigo mesma. O resto... São só detalhes e mesquices.

O que acha do nosso cantinho?  ​
- Pode parecer idiota mas por vezes, tento sempre encontrar características semelhantes à minha pessoa. Acho os Piruças com um sentido de humor fenomenal e genuínos. E quando isso prevalecer em vós não há nada que vos destrua. Gosto muito quando falam com a maior simplicidade e escrevem tudo o que pensam. Assim como eu! 

Catarina,  ficamos por aqui e queremos agradecer mais uma vez por ter aceitado o nosso convite. Foi muito entusiasmante e com uma dica muito importante a seguir.
Ficamos a aguardar as novidades nos seu blog.

Leitores, o que estão à espera para visitar o cantinho da Catarina?
Carreguem na imagem, que irá direcionar ao blog Tudo Sob Linhas.

6 comentários:

  1. Olá Piruças,
    É sempre um prazer "conversar" convosco :)
    Estejam sempre à vontade :)
    Beijinhos :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina.
      O prazer é nosso de receber os convidados no nosso cantinho.

      Boa continuação.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não sabia que era da minha ilha favorita!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Titica.
      Por vezes desconhecemos alguns factos dos bloggers. Assim com estas conversas vamos conhecendo um pouco mais.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mais uma entrevista interessante!

    O tema do blogue não é dos que me atraem, mas achei o layout muito agradável!

    Fiquem bem!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar