sexta-feira, 12 de abril de 2019

Conversas de Sofá I

Olá leitores!

Para nós, este é um projecto novo. Vamos convidar ou receber alguns convidados bloggers, no nosso cantinho para uma boa conversa de sofá. Esperemos que gostem.

Por isso, hoje recebemos a nossa primeira convidada, a C, de 30 anos, natural de Vila Real e neste momento esta a residir em UK.

C, diga-nos qual é o seu blog?
- Chama-se "O meu reino da noite"... nada ostentoso eu sei, LoL.


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido?
- O blog tem mais de 10 anos de existência... o meu cérebro de pita lá decidiu na altura de o chamar "O meu reino da noite" e muito honestamente nunca tive razão de queixa, LoL. Acho que foi porque na altura escrevia mais à noite, por isso acho que foi assim que me lembrei do nome para o blog, LoL. Aborrecido, eu sei. Nada de muito excitante... Mas a ideia de criar o blog foi porque sentia mesmo falta de escrever... na altura tinha um "fotolog" talvez um parente afastado do que é hoje o Instagram mas tinha um limite do que se podia fazer, daí ter mudado pouco tempo depois para o formato oficial de blog!

Qual a principal tematica ou temáticas que podemos encontrar no seu blog?
- Eu gosto de dizer que o Reino é uma mistela de temas! Sou enfermeira de profissão, por isso pode-se ler as minhas peripécias no trabalho; sou mãe de primeira viagem e nem preciso de dizer a aventura que isso é; sou geek que doi por isso esperem ler dos mais variados temas, tipo séries, filmes, animes, livros, mangas, etc; sou emigra no UK, daí a mjnha realidade seja diferente e gosto imenso de partilha-la; apelido-me de metalhead mas tenho um gosto musical bastante eclético; e muito mas mesmo muito mais... Ah! E lá perdido no blog estão uns memes de Chuck Norris... don't ask, LoL.

Qual o seu objectivo como blogger?
- Adorava dizer-vos que tenho intenções de me tornar um influencer ou algo do género mas não é verdade... gostava de aumentar o meu número de seguidores (súbditos, como digo lá no Reino) mas percebo perfeitamente que o blog seja de tal forma uma mixórdia que não seja para toda a gente... por isso eu contento-me em escrever sobre o que me vai na alma e a fazer maluqueiras no Instagram do Reino. Costumo dizer que os meus seguidores são poucos mas bons!

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?
- Literalmente da minha vida... vou dar um exemplo concreto. Já no início do blog fazia uma rúbrica semanal sobre cinema, pois esta forma de arte faz uma grande parte da minha vida, mas apercebi-me que toda a gente fazia por isso lentamente deixei de o fazer. Nos dias de hoje com Netflix, HBO, Amazon Prime e afins, essas rúbricas abundam na blogosfera... o que é óptimo mas apercebi-me que ninguém falava nos clássicos do cinema, aqueles filmes que por mais vezes que a gente tenha visto, gostamos de rever. Achei grande falha e por isso re-comecei a rúbrica "Sala de Cinema" só a falar dos clássicos e a resposta dos seguidores tem sido fantástica!

Tem algum blog como referência?
- Muitos, imensos! Como disse, estou na blogosfera há mais de 10 anos... em vez de enumerar uns quantos, gostaria de mencionar que vi muitos bons blogs terminarem ou simplesmente desvanecerem-se. Apesar de ser um mundo virtual, ainda penso em alguns blogs e de vez em quando os visito, perguntando se o blogger está bem... por isso Piruças, não podem desaparecer senão venho cá ao estaminé chatear-vos!

O que gosta de ler e não ler nos blogues?
- Adoro ler textos pessoais, isto é, coisas que o blogger está a passar... se tiver uma pitada de humor e/ou sarcasmo, então aí fica mesmo perfeito! Mesmo antes de ter o Príncipe adorava ler mummy e daddy blogs a contar as travessuras dos pequenos, LoL. A imaginação dos miúdos é infinita!  Não gosto muito de ler reviews de produtos que no final noto que o blogger tem uma parceria/afiliação! Nada contra parcerias mas acho que a review não se torna genuína...

Para quem tem um blog recentemente, que dica acha que pode ser útil?
- Além que sejam consistentes... Adorava que me tivessem dito isto mal o Instagram apareceu mas cria lá logo uma conta associada ao blog!

Fale um pouco mais de si...
- Sou péssima a responder a esse tipo de coisa por isso para saberem mais basta visitarem o Reino e descubrirem por vocês!

O que acha do nosso cantinho?
Adoro que sejam os dois a escrever! Normalmente é uma parceria de amigas ou amigos mas um casal não é muito normal! Adoro!

Obrigado C, foi um prazer recebe-la no nosso cantinho. Sempre bem disposta e adoramos as suas respostas.
Mesmo de longe, está sempre por perto de uma distância de um click.
Carreguem na imagem em cima que irá direccionar à página O Meu Reino da Noite. Façam uma visita e vão ver que irão adorar os temas, tal como nós. Não se vão arrepender.

10 comentários:

  1. Interessante ficar a conhecer um pouco mais de um blog que eu própria sigo.
    O título da rubrica foi muito bem escolhido. Senti-me mesmo sentada no sofá numa simpática conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Steff. Bem-vinda ao nosso sofá. Beijinhos

      Eliminar
  2. Sou leitora d'O meu reino da noite há anos e recente seguidora do instagram (fiquei encantada quando a descobri por lá) e poder vê-la ser vossa convidada fez-me ainda gostar mais de ambos os vossos blogs. Adoro ver estas coisas, mostra valorização e reconhecimento por parte dos colegas. Façam mais posts assim, adorei este projeto! :D

    Beijinhos, Brenda
    https://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Brenda.
      Obrigado pelo comentário.
      Poderia haver mais interação entre colegas sim. Os Piruças acham que podemos dar bem com todos e aprender uns com os outros, cada um tem um experiência.

      Assim divertimos e ficamos a conhecer mais um pouco os nossos colegas blogers.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Armanda.
      Espreita e vai ver que vai gostar. 😉

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei da ideia das conversas de sofá
    Bjs e abraços

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - A bem ou a mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Kique.
      Pode sempre participar no nosso desafio.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Gostei muito e vou passar por lá!!!
    Beijinho aos dois

    ResponderEliminar