segunda-feira, 24 de junho de 2019

Conversas de Sofá XII

Olá leitores!
Como estão por esse lado, por aqui estamos bem! E bem acompanhados pela nossa convidada Andreia Santos de Vila Nova de Gaia.

Andreia, diga-nos qual é o nome do seu blog?
- A Caracol.


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido?
- Para ser sincera, não sei muito bem como, onde e porquê abrir um blog. A escrita sempre me foi fácil e é de todos o meu meio de comunicação favorito. É onde me exprimo melhor, onde explano melhor as ideias. O seu primeiro propósito foi precisamente esse: colocar pensamentos escritos. Mais tarde, foi-me útil enquanto depósito de desabafos pessoais e numa altura mais conturbada.

- A escolha do nome foi mais difícil. Queria algo curto, que me caracterizasse e que fizesse parte de mim. A alcunha da escola - que tanto odiei em tempos - foi a solução perfeita.

Qual a principal tematica ou temáticas que podemos encontrar no seu blog?
- Parvoíce, no geral. Nada de muito sério, porque para isso já chega a vida lá fora. Essencialmente ironias, sarcasmo e muita, muita parvalheira.

Qual o seu objectivo como blogger?
- Divertir-me. Há mais? :O

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?
- Isse agora... Para vos contar, teria de vos matar. :P A verdade é que não sei bem. Grande parte da inspiração vem sem dúvida do exercício físico, o que é estranho porque sempre fui lontra preguiçosa. Mas também pode vir da fila para o supermercado, da gaveta dos talheres, do meu filho de 4 anos ou de qualquer outra coisa que me pareça engraçada.

Tem algum blog como referência?
- Errrrr. Não. Aliás, leio muito poucos blogues, só mesmo alguns de amigos que fui criando por estas bandas.

O que gosta de ler e não ler nos blogues?
- Humor é sem dúvida o que mais aprecio. O resto depende do que me fizer sentir na hora, mas desde que não arrpie a espinha com um "à muito tempo", por mim está bom.

Para quem tem um blog recentemente, que dica acha que pode ser útil?
- Escreve. Não há nada demasiado parvo, nada é demasiado idiota. É o teu espaço, o único sítio onde provavelmente mandas alguma coisa, não te coíbas de escrever o que te apetece. A não ser que vás dizer bem do FCP, aí já te deves auto-censurar e amordaçar.

Fale um pouco mais de si...
- Sou do Benfica. Chega?

O que acha do nosso cantinho?
- Não vou mentir e dizer que vos conhecia. Como disse, leio poucos blogues, mas gostei particularmente da vossa rubrica cinematográfica. ;) Genuína, como se quer.

Obrigada Andreia pela sua vinda ao nosso cantinho. Gostámos muito deste bocadinho e de conhecer um pouco mais o blog "A Caracol". Para quem está aí atento a esta conversa pode carregar na imagem acima para conhecer o espacinho da Andreia.

10 comentários:

  1. Gosto muito do blog e da página da Caracol. Farto-me de rir com ela. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post. Muito bom :)

    Beijinhos
    https://omundodapequeninaaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Estou mesmo a precisar de uma boa dose de riso!

    Vou ali... Depois volto para avaliar...

    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe com a Caracol consegue faze-lo com facilidade!! Força nisso!!

      Eliminar
    2. Ri-me bastante e revi-me nalgumas situações, há uns anos atrás, com filhos pequenos.

      Valeu a pena a visita.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    3. Quase todos os dias, senão mesmo todos os dias nos rimos com a Caracol. Segui-mo-la no Facebook hehe. Beijinho

      Eliminar
    4. O Blogger tem uma falha muito grande!
      Falta-lhe um botão para indicarmos, ao nosso interlocutor, que vimos/lemos a sua resposta. 😉

      Ando um bocadinho ocupada e não tenho tido tempo de ler mais destas deliciosas conversas.
      Voltarei em breve e vou dando o meu feedback.

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar
    5. Bem apontado Liliana. Mas às vezes a falha também pode ser nossa, pois quando fazemos um comentário existe a opção de colocar o pico em "receber notificação em caso de resposta". Eu nem sempre me lembro de colocar, e depois perco a resposta.

      Beijinhos e obrigada Liliana

      Eliminar