quarta-feira, 12 de junho de 2019

Conversa de Sofá X

Olá leitores!

Para caso não tenham percebido, todas as semanas, temos recebido convidados para uma agradável conversa no nosso sofá confortável.
Para quem não gozou desta agradável conversa, ainda vai a tempo deixando o vosso link nos comentários.
Certamente, vocês vão gostar e divertir. Não sejam tímidos.

Desta vez, temos uma convidada da grande cidade de Lisboa. O seu nome é Mariana Matias com 30 anos. Vamos conhecer mais um pouco a nossa convidada!

Mariana, diga-nos qual é o nome do seu blog?
- O Blog da Mani.


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido?
- Eu sempre adorei ler e escrever e desde pequenina adorava ter diários. O blog acaba por ser parecido a um diário com a diferença que em vez de escrever para mim, escrevo para outras pessoas e procuro temas que gosto e que penso que podem ser úteis para quem lê. Embora o blogue já estivesse planeado há bastante tempo, apenas consegui dedicar-me como queria e dar o primeiro passo depois de defender a tese de doutoramento. O nome escolhido sei que não é extraordinariamente original, mas achei que era o que conseguia incluir todos os temas que eu queria abordar.

Qual a principal tematica ou temáticas que podemos encontrar no seu blog?
- No blog podemos encontrar principalmente artigos de moda, beleza e lifestyle.

Qual o seu objectivo como blogger?
- Tendo em conta a minha profissão (farmacêutica) e devido ao facto de gostar muito de aprender e frequentar formações, acho que apreendo muita informação que pode ser importante transmitir. Acho ainda que o conhecimento de nada serve se não for partilhado. Foi essa a ideia que me moveu desde o início. Depois acabei por acrescentar outros temas que gosto.

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?
- A maior parte das vezes surgem no dia-a-dia: viagens que faço, sítios que visito e produtos que uso que depois gosto de partilhar e dar o meu feedback.

Tem algum blog como referência?
- Tenho vários blogs que vou seguindo, sempre que vejo temas que me agradam ou que suscitam curiosidade.

O que gosta de ler e não ler nos blogues?
- Gosto de ler sobre os assuntos que me interessam, claro. Não gosto de ler quando a escrita está em mau português.

Para quem tem um blog recentemente, que dica acha que pode ser útil?
- Pode parecer cliché, mas escrever sobre o que se gosta, por prazer, e sem pensar no que se pode ganhar com o blog em termos monetários é mesmo a melhor dica.

Fale um pouco mais de si... 
- Esta é sempre uma pergunta de resposta difícil, porque há sempre tanto para dizer... Mas depois parece que não nos lembramos de nada!! Algo que ainda não referi aqui e pouco tenho falado no blogue é a minha ligação à família; é a coisa mais importante e valiosa que tenho. Às vezes custa estar longe, mas a vida é mesmo assim. Também sou daquelas pessoas que a nível de trabalho não consegue estar parada (por muito que se tente lutar contra isso), pois há tanta coisa para fazer e para aprender que se torna difícil não aceitar novos e bons desafios. Por outro lado, também adoro viajar, aquém e além fronteiras, conhecer novas culturas e novas cidades. E claro, sou uma menina muito vaidosa... não fosse o tema do blogue aquele que referi anteriormente.

O que acha do nosso cantinho?
- Gosto bastante. É um dos blogues que vou seguindo, porque gosto dos temas e da escrita. É um blogue sincero e criativo. É questão para dizer "Keep going" :) Muito, muito obrigada Piruças. Desejo as maiores felicidades para o vosso blogue.

Mariana, obrigado nós pela sua presença e também desejamos as maiores felicidades para o blog e para os novos conhecimentos. Como se costuma dizer, aprender não ocupa lugar.
Beijinhos e até uma próxima.

8 comentários:

  1. Mais um blog interessante
    Grande iniciativa

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Crime de Sexo - Monstruoso...

    ResponderEliminar
  2. Hello!
    Hoje é em dose dupla.

    Já conhecia e sigo este Blogue.
    A entrevista foi muito útil para ficar a conhecer melhor a Mariana.

    Até à próxima…
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!

      Além desta conversa de sofá, temos mais conversas com outros blogues e todos eles são interessantes.
      Quando tiver oportunidade visite.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Bom dia,

      É esse o objetivo. Comecei pelo fim…

      Beijinhos
      Votos de boa semana!
      Liliana

      Eliminar
    3. Bom dia.
      Boa leitura e boa semana.

      Beijinhos

      Eliminar