quinta-feira, 20 de junho de 2019

Conversa de Sofá XI

Olá leitores!

Temos mais uma convidada, a nossa amiga Sara Hilário, de 25 anos e tal como a própria diz, é da cidade do pai natal gigante e das ruas cobertas de guarda-chuvas coloridos (Águeda).

Sara diga-nos qual é o nome do seu blog?
- O nome do meu blog começou por ser the dream are made, pois a ideia era criar uma espécie de sonho só que reparei que não gostava deste conceito, não se adaptou aos meus textos entretanto encontrei um nome que fez sentido na altura para mim que era AlwaySmile, mais recentemente quis mudar um pouco o conceito do blog e dar a conhecer um pouco daquilo que gostava de fazer e alterei o nome do blog então para Seven Smiles ou 7Smiles by Sara Hilário, pois estou-me a completar cada vez mais e se nos dois primeiros não estava o meu nome era porque não queria e não estava 100% à vontade em ter um blog mas hoje cada vez mais tenho orgulho naquilo que escrevo e nas 7 coisas que me definem.


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido?
- Quando andava na escola havia uma área de uma disciplina em que o objetivo era criar um blog e por isso desde essa altura que o bichinho do blog ficou na cabeça, mas como era uma coisa obrigatória eu não dei o devido valor ao blog e acabei mesmo por o eliminar, bem nessa altura não estava para ai virada, mas já em 2017 decidi criar do zero um blog agora numa fase menos boa da minha vida chamada de desemprego, era uma maneira de não entrar em depressão e assim criei um projeto que hoje é a minha cara, é a minha vida é o meu sorriso (o meu bebé), e agora sim faz mais sentido na minha vida e agora não é algo obrigatório, porque para mim o que é realmente importante é que os meus textos cheguem ao coração das pessoas e fazê-las sorrir, as palavras são o meu melhor psicólogo.
- Se são as palavras o meu psicólogo é por detrás dela que eu encontro o meu sorriso. Porque a minha maneira de sorrir é expressão tudo aquilo que sinto. É o sonho que comanda a vida e por detrás desse sonho estão palavras que definem a força do sonho e essas palavras são 7 e são estas: ACREDITA, IMAGINA, RESPIRA, SENTIMENTOS, SORRI, HORIZONTE, SONHO, e a cada elas uni 7 das coisas que mais gosto de fazer e claro são estas 7 palavras e estas 7 coisas que completam o meu eu e desenham o meu sorriso e por isso é que faz mais sentido ter como nome do blog 7 Smiles by Sara Hilário.

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?
- Bem a inspiração pode vir de qualquer lado, qualquer coisa pode despertar uma ideia para eu escrever um texto sem parar, pois por vezes basta uma simples imagem, uma situação, um acontecimento ou até mesmo uma música um sonho que tive durante a noite, porque não, pode virar um texto, uma luz, uma palavra, um gesto são tudo caminhos a seguir, eu sinto qual o momento certo para escrever qual o momento para pegar no meu lápis e escrever, mas uma coisa que posso dizer é que quando estou no meu melhor momento é com a minha playlist e brevemente poderá vir a descobrir a final que playlist está por detrás de vários textos, foi a ouvir esta playlist que muitas ideias surgiram. Portanto a inspiração surge a qualquer momento de qualquer coisa.

Tens algum blog com referência?
- Bem, blog como referência, não tenho ou bem na hora que tive a ideia de criar este blog andei a ver 3 blogs bem conhecidos do povo português para descobrir um caminho a seguir e os blogs são o Daly Cristina, A pipoca mais doce e Cabaré do Goucha, mas tenho blogs que me inspiram cada vez mais e não peças para te dizer quais são pois iria estar a revelar um dos 7 sorrisos, (quem sabe se não poderás aparecer) brevemente no meu blog. Posso dizer que estes blogs são blogs que me inspiram como pessoa mas não influenciam a minha escrita.

O que gostas de ler e não ler nos blogues?
- Bem não existe nada que eu não gostes de ler, gosto de ler um pouco de tudo especialmente textos pessoais, histórias de vida mas também gosto de ler dicas de um pouco de tudo já não gosto tanto de ver anúncios espalhados pelo blog.

Para quem tem um blog recentemente que dica acha pode ser útil?
- A dica que eu acho mais útil é que siga essencial, entre o seu coração e que o faça porque gosta mesmo e que não pense nos números (eles irão aparecer um dia) porque se fosse isso eu já tinha desistido. NÃO DESISTIR é importante. Quando se faz algo com o coração nada mais importa foi assim/é assim que penso sempre que escrevo para o blog. Eu não sou mãe, mas para mim o blog é o meu bebé. Segue o coração e não te deixes ir pelos números. Esta é a dica que eu deixo.

Fale um pouco mais de si...
- Algo que é bastante difícil e que tenho dificuldade em o fazer, falar um pouco mais de mim, por onde começar… sou uma cabeça no ar, bem acho que ficamos por aqui, bem estou a brincar, olha por vezes sou um pouco brincalhona quando falo isto é eu falo pouco, ainda existe dentro de mim aquela coisa chamada timidez. Como se pode ver adoro escrever mas não adoro falar ah ah ah é pá esta pergunta é mesmo difícil.
Bem vamos deixar as brincadeiras de lado e eu bom começar (preparados para um testamento?) Posso dizer que tenho mais defeitos que qualidades embora que as qualidades são 5* sou uma sonhadora, não paro de sonhar por isso é que ando sempre com a cabeça no ar. Lutadora há uns anos que luto contra a timidez e estou cada vez mais a chegar a uma vitoria. Bem esta coisa da escrita até tem ajudado. Nunca devemos de ter medo de ser diferentes pois são essas diferenças que nos tornam únicos no mundo.

O que acha do nosso cantinho?
- Para começar lembras-te como é que acabei a pergunta anterior: “temos de ser diferentes são essas diferenças que nos tornam únicos”. Pois bem o vosso cantinho é diferente do que anda no mercado e é isso que vos torna únicos é engraçado, e eu gostos particularmente de uma rubrica que se chama Fora da Caixa onde contam histórias que me fazem rir. Vocês são únicos são genuínos sinto-me bem quando vou visitar o vosso blog. Continuem com a graça que vos define que vocês merecem (não deixem de seguir já agora o meu blog porque brevemente poderão ser vocês os protagonistas) Viva aos Piruças.

Apesar da timidez da Sara no início, com o tempo foi se soltando e estando mais à vontade no nosso cantinho. Gostamos de a receber.
Obrigado Sara, pela sua companhia e esperamos voltar a ver-nos.

Pessoal, toca a carregar na imagem em cima e visitar o blog.

8 comentários:

  1. Já conhecia o cantinho da Sara e gostei muito do conceito!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós tambem gostamos muito do conceito do blog da Sara! Beijinhos

      Eliminar
  2. Passei no blog e gostei
    Bonita conversa

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - O bicho mais perigoso do mundo...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Estou de volta! 😃

    Não encontrei o blogue! A imagem direciona para outro blogue!
    Encontrei um chamado "Identifica-te..."...

    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!

      Um dia que queira, estar no nosso cantinho para uma boa conversa de sofá é só dizer.
      O que acha?

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Quando terminar de ler estas entrevistas… conversamos ;)

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar