terça-feira, 11 de junho de 2019

A Sombra Da Noite - Robert Bryndza

Olá queridos leitores!

Hoje venho falar-vos da minha leitura do mês de Maio. A escolha recaiu uma vez mais no Robert Bryndza. Desde que li a "Rapariga No Gelo" fiquei, literalmente, viciada nos livros do autor. Este foi o livro que saiu imediatamente a seguir à "Rapariga no Gelo".
Querem saber a minha opinião? Vejam mais abaixo!

Imagem D'Os Piruças 
Autor: Robert Bryndza
Editor: Alma dos Livros
Género: Policial e Thriller

SINOPSE:
Numa noite quente de verão, a inspectora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exactamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar.

As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia. Imperdível!

OPINIÃO: 
Pela primeira vez num livro de Robert Bryndza vamos acompanhando, não só as investigações da polícia, mas também a parte correspondente ao assassino: as suas motivações, o que sente, o planeamento das mortes etc.
É mais um livro que nos prende do início ao fim, e nos faz querer devorar de uma vez só. O final, mais uma vez, foi inesperado. Fiquei um pouco triste com o facto de, neste livro, o trabalho da Erika Foster não ser reconhecido. Quanto ao resto não me desiludiu.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐

4 comentários:

  1. Olá, queridos!
    Estou a ler o primeiro dele e estou ansiosa para chegar este que já encomendei. Este é a continuação de "A Rapariga no Gelo"?
    Beijinhos

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola ola! É sim. Eu estou desejosa por acabar esta saga. Gosto muito do autor e dos livros dele que li ate agora. Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá :)
      E eu desejosa da minha encomenda chegar para ver se leio, pelo menos, o segundo tipo em simultâneo e nada… Tive a ver no site e só a partir do dia 21 é que irão fazer a entrega (visto que comprei outro livro com lançamento no dia 21 :/ ) :( :(
      Beijinho


      http://tudosoblinhas.blogspot.com

      Eliminar
    3. Quando chegar e leres vais ver que vais gostar

      Eliminar