segunda-feira, 3 de junho de 2019

Conversa de Sofá IX

Caros leitores!
Com saudades das nossas conversas e dos nossos convidados?

Hoje recebemos a Kika Pinto Coelho, tem 32 anos e é apaixonada pela moda. Vamos conhecê-la?!

Kika, diga-nos qual é o nome do seu blog?
 - Fly like a Balllerina.


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido? 
- Tinha muita vontade de partilhar com os outros as minhas "experiências turísticas" e a minha paixão pela moda. E, como já lia assiduamente vários blogues pensei: porque não criar o meu próprio espaço!? A escolha do nome foi muito fácil pois Fly é o nome da minha cadela, uma westy linda, e como voar tudo tem a ver com viagens ... A isto foi só juntar o meu gosto pela dança, que tem em comum com a moda a beleza e a elegância.

Qual a principal temática ou temáticas que podemos encontrar no seu blog?
- Inicialmente, há cerca de 2 anos, dediquei-me mais à moda, escrevendo artigos sobre tendências e looks de roupa. Actualmente, as viagens ocupam grande parte do meu blogue. Tenho muito que partilhar! Locais fantásticos que visitei! Mas, nunca me esquecendo da moda! Gosto sempre de vos mostrar os meus outfits.

Qual o seu objectivo como blogger? 
- O meu único objectivo é partilhar experiências e comunicar com os outros.

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog? 
- Tenho como inspiração outros blogues, revistas e até alguns livros. E, as paisagens, essas bonitas paisagens!

Tem algum blog como referência? 
- Não propriamente. Estou sempre a descobrir novos blogues!

O que gosta de ler e não ler nos blogues?
- Gosto de um blogue verdadeiramente sincero, que transpareça amor pelo que escreve e que saiba minimamente do que está a falar. Isto é, que tenha um bom trabalho de pesquisa sobre o assunto e que o saiba comunicar de forma espontânea. Não gosto de blogues com muitos anúncios comerciais e ligações para páginas de vendas.

Para quem tem um blog recentemente, que dica acha que pode ser útil? 
- Escreve sobre aquilo que mais te apaixona como se estivesses a escrever apenas para ti. Depois, pensa um pouco sobre um eventual público alvo e tenta ajustar a mensagem, sem nunca perder o rumo!

Fale um pouco mais de si...
- Sou uma mulher de 33 anos, casada e ainda sem filhos, com várias paixões na vida para além das que já mencionei. A maior delas é a Medicina! Licenciei-me há 10 anos em Ciências da Nutrição, mas entretanto decidi realizar o meu grande sonho e actualmente estou a terminar o mestrado integrado em Medicina.

O que acha do nosso cantinho?  
- Acho piada ao facto de ser um blogue bastante diversificado e quotidiano. Vocês acabam por falar um pouco de tudo. É difícil não encontrar algo que nos interesse no vosso blogue!

Gostaram? O que estão à espera para ir ao blog da Kika e clicar em "seguir"? É só carregar na imagem e vão directos ao seu blog!
Muito obrigada à convidada por ter aceitado o nosso convite! Desejamos as maiores felicidades!

6 comentários:

  1. Olá, queridos!
    Uma vez mais, gostei muito do artigo. Acho importantíssimo aquilo que a Kika diz : "Escreve sobre aquilo que mais te apaixona como se estivesses a escrever apenas para ti.". Não é fácil de todo, escrevermos aquilo que gostamos e adaptar ao nosso público e, vocês ainda darem aquele toque tão vosso!
    Um beijinho grande :*


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ana.
    É verdade não é facil escrever como se fosse para nós e termos de adaptar aos nossos leitores. Também é uma coisa que vamos aprendendo ao longo do tempo e ajuda muito em ler posts.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito fixe! Também vou ja espreitar!

    Gostei muito do vosso blog, estou a seguir e gostava muito que me seguissem também! beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Olá Família…

    O blogue da Kika é o ideal para este tempo de confinamento. Não podemos viajar? "Ok, vou ali ao blog da Kika visitar um museu..." :)

    Gostei muito!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!
      Neste tempo de confinamento, é bom ler sobre outros bloggers e ficar a conhecer um pouco mais sobre eles.
      É uma aventura em partilhar e conhecer a paixão de outros que gostam de escrever.

      Beijinhos

      Eliminar