quinta-feira, 21 de junho de 2018

"Sou Sexy, Eu Sei"

Os Piruças foram ao cinema ver o filme "Sou Sexy, Eu Sei".
Para que saibam qual é o filme deixamos aqui o Trailer:


E a Sinopse:
Renee é uma mulher comum. Com uns quilos a mais e algumas inseguranças associadas, tenta, de todas as formas possíveis, aproximar-se do estereótipo de beleza dos tempos modernos. Tudo em vão. Mas a sua existência dá uma volta de 180 graus quando, após um treino intensivo numa bicicleta estática, cai e bate com a cabeça. Ao despertar, acontece algo insólito: olha para o espelho e vê-se magra, bonita e muito sensual. Renee passa de fracassada a uma mulher realizada em todos os aspectos da sua vida. Mas o que acontecerá quando se aperceber que tudo isso é ilusório e que, na verdade, a sua figura não mudou rigorosamente nada? (fonte: Público Cinecartaz)

Infelizmente vivemos na era da aparência física. Cada vez mais existem, por exemplo, ofertas de emprego em que pedem Curriculum Vitae com fotografia. Cada vez mais existe o estigma que para determinada profissão é necessário ser bonito fisicamente. Falando como mulher que sou, observo que a sociedade obriga a que nossa aparência física seja mais trabalhada do que o nosso interior, do que a nossa inteligência ou do que as nossas características enquanto seres humanos que somos. 

É claro que existe sempre algo em nós que desgostamos e por vezes damos tanta importância a isso que nos esquecemos de valorizar as coisas boas que existem em nós, não só fisicamente como interiormente. 
O filme através da comédia passa-nos uma mensagem algo forte. Se nos aceitarmos como somos, quando deixamos de ser prisioneiros da nossa aparência, a nossa vida passa a correr melhor em todos os aspectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário