quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Marriage Story

Olá leitores e um excelente ano para vocês!

Aproveitei que O Piruças estava a dormir uma sestinha e vi o "Marriage Story".
Estava com muita curiosidade de ver o filme, devido aos comentários/opiniões de várias pessoas sobre o mesmo.
Vejam a minha opinião mais abaixo.

Imagem Retirada da Internet 
SINOPSE:
Nicole (Scarlett Johansson) e o seu marido Charlie (Adam Driver) estão a passar por muitos problemas e decidem divorciar-se. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).
Um olhar profundo e humano sobre o fim de um casamento e a união de uma família.

TRAILER:



Géneros: Romance  
Direcção: Noah Baumbach
Elenco: Adam Driver, Scarlett Johansson, Laura Dern, Alan Alda, Ray Liotta, Merritt Wever, Julie Hagerty, Azhy Robertson

OPINIÃO:
Este filme demonstra na perfeição no quão más as pessoas se podem tornar para o/a ex quando terminam um relacionamento. A verdade é que os fins de relacionamentos nunca são fáceis de se lidar. Dependendo de caso para caso, e no caso do filme era o caso, muitas vezes as mágoas são superiores aos momentos bons que o relacionamento proporcionou. Engolimos sapos, deixamos de dizer o que pensamos, deixamos de nos colocar em 1º lugar em prol do outro... e depois olhamos para trás e percebemos que a vida assim não tem sentido.
Há uma frase relacionada com este filme que descreve na perfeição o que senti ao vê-lo:

"Do avesso, o amor é uma arma de guerra."

Neste filme, o que era suposto ser uma separação amigável, sem tribunais e advogados, acabou por ser uma separação muito complicada, não só para o casal como para o filho. A mãe optou por mudar de residência e trabalho que tinham anteriormente e decidiu abrir um processo para estipularem a guarda parental. Ao agir desta forma o pai ficou inibido de estar com o seu filho e teve de recorrer ao apoio judicial também.
Sem querer ser mais spoiler sobre a história, achei o filme demasiado longo e cansativo (sobretudo na parte dos advogados e tribunais), gostei das personagens sobretudo do que representa o papel de filho e gostei do fim do filme... que apesar de tudo, termina bem.

Já viram o filme? O que acharam?

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐

2 comentários:

  1. Já me tenho cruzado com ele pela netflix e tenho muita vontade de o ver! Obrigada pela opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano Titica! Apesar da nossa opinião sobre o filme aconselhamos na mesma a ve-lo. Depois diz-nos o que achaste. Beijinho

      Eliminar