segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Jexi

Olá leitores!
Cá vai mais um filme. Não andamos a fazer a maratona de cinema, mas gostamos de um bom serão de cinema nas noites frias, que se tem sentido neste últimos dias.
Em baixo vamos dar a nossa opinião sobre o filme a Jexi. Vejam!

Imagem Retirada da Internet 
SINOPSE:
Phil é um homem viciado no telemóvel e sem vida social. Não namora, não tem amigos e o seu emprego é escrever o “Top 10” da cultura pop. Mas, ao atualizar o seu dispositivo móvel, o software mais recente vem com um novo recurso inesperável: Jexi, uma aplicação de inteligência artificial, treinadora de vidas e assistente virtual que, ao que tudo indica vai ajudar Phil a ter uma vida pessoal de sucesso.

TRAILER:


Géneros: Comédia 
Realizador: Jon Lucas, Scott Moore
Elenco: Adam DeVine, Michael Peña, Alexandra Shipp

OPINIÃO:
Um filme sobre a tecnologia do dia-a-dia: o telemóvel. Não conseguimos viver sem ele, certo?! Momentos constrangedores sobre este objecto não podiam faltar comédia para uma realidade paralela.
Mesmo sendo um filme de comédia, transmite uma mensagem que se torna na realidade, aquilo que nos aproxima ao filme. Cada vez mais estamos ligados há era da tecnologia. Onde ninguém dispensa o telemóvel, não conseguem sobreviver sem ele. Não apreciam a paisagem ao redor de casa ou  valorizam a amizade com pessoas reais. Não precisam de vida social, porque o telemóvel tem tudo o que precisam para o seu divertimento do dia-a-dia: redes sociais, youtube, etc. Quando estão perante uma pessoa não sabem estar, nem conversar. Como no caso do filme o Phil teve de depender do telemóvel para dar umas lições de moral. Mostra que a tecnologia está cada vez mais inteligente e o ser humano o inverso.
Vejam o filme e deixem a vossa opinião!

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐

2 comentários:

  1. Já vi o trailler!...
    Isso é grave - "Mostra que a tecnologia está cada vez mais inteligente e o ser humano o inverso"...
    Onde vamos parar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunto-me isso muita vez. Sobretudo por ver a dependência que os mais novos ja têm também. Beijinho

      Eliminar