sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Joker

Olá leitores e amantes de cinema!

Aqui vai mais um filme, que não podíamos deixar de ver. Ao lermos várias críticas sobre o mesmo, ficavamos mais curiosos para o ver. Mas ainda assim, o Piruças estava um pouco reticente por ir vê-lo.
Vejam a nossa opinião em baixo.

Imagem Retirada da Internet 
SINOPSE:
Arthur Fleck é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Durante o dia é um palhaço e à noite luta para se tornar um artista de stand-up comedy… mas descobre que é ele próprio a piada. Sempre diferente de todos em seu redor, o seu riso incontrolável e inapropriado, ganha ainda mais força quando tenta contê-lo, expondo-o a situações ridículas e até à violência. Preso numa existência cíclica que oscila entre o precipício da realidade e da loucura, uma má decisão acarreta uma reacção em cadeia de eventos crescentes e, por fim, mortais.

TRAILER:



Géneros: Thriller 
Direcção: Todd Phillips
Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz

OPINIÃO:
Antes de mais, o filme do Joker não é um filme de ação com vilões a que estamos habituados a ver nos filmes do batman, mas algumas personagens enquadram, como os nomes que deram às personagens. Mostra como surge o Joker na história, como o respectivo Bruce e os pais dele.
O filme passa uma mensagem bastante interessante, poderá ou não ser um acontecimento geral e mundial, em que quando há crise financeira, os cortes serão na saúde. Serão os pobres que sentirão esse surto, serão esquecidos, serão abandonados, sem o apoio com que poderiam contar. Vemos uma sociedade gravemente doente psicologicamente. A personagem principal representa espetacularmente bem o seu papel em todos os aspectos. Mereceu, sem dúvida nenhuma, o globo de ouro recebido esta semana.

“A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não a tivesse.”

Esta frase foi uma das que nos marcou, que nos deixa a pensar. E vocês já viram o filme?

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐

4 comentários:

  1. O filme para mim honestamente foi um pouco deslocado.
    Acho que os filmes anteriores até da história com o Batman e tudo mais acho que o filme poderia ter algo a ligar a essas histórias mesmo que fosse de forma muito indireta.

    O que para mim de louvar foi mesmo a prestação do ator, para mim foi top!

    https://andrefrodrigues.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá André!

    Indirectamente está ligado ao Batman.
    A história do Batman começou com a morte dos pais do Bruce na ruela e no fim do filme mostra esse acontecimento. De resto já sabemos como desenrola a história.

    O actor está de parabéns pelo o seu papel, bem interpretado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o filme (meu deus) e estou demasiado ansiosa para o ver. Vou vê-lo com umas expectativas muito altas.

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Penso que vais gostar mas não colocava as expectativas altas porque depois pode não ser o que esperava.

      Beijinhos

      Eliminar