segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides

Olá caríssimos leitores e seguidores!!

Hoje apresento-vos a minha leitura de final de ano: "A Paciente Silenciosa".
Demorei cerca de 2 meses a ler o livro, não por causa do livro em si, mas devido à falta de tempo que a altura natalícia acarreta.
Vejam o que achei do livro mais abaixo.

Imagem D'Os Piruças
Editor: Editorial Presença
Autor: Alex Michaelides
Género: Policial e Thriller

SINOPSE:
Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite, quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata-o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.
A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.
Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo...

OPINIÃO:
Não conhecia o autor e pelo que pude explorar este é o seu primeiro livro.
Este é um livro que nos agarra logo de início. Gostei da forma como está escrito, da apresentação da história, uma vez que intercala passagens do diário de Alice com o relato de Theo sobre o seu dia-a-dia dentro e fora da instituição. No final, existe uma reviravolta na história surpreendente.

Já leram? Qual é a vossa opinião?

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐

2 comentários:

  1. Parece bem interessante, desconhecia
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Uma ultima selfie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola ola! Soubemos ontem que o livro foi considerado o melhor de 2019 segundo o site GoodReads. Bis

      Eliminar