quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Youtubers

Olá pessoal!

Estava por aqui a pensar no que iria escrever, para o post seguinte. Então lembrei-me da conversa que, eu e o meu filho tivemos, sobre os youtubers.

O pequenino estava a dizer que gostava de ser youtuber, porque ganha-se muito dinheiro e brindes. Expliquei que as coisas nem sempre são o que se parece.
Incentivei-o a ser, mas que tinha de estudar e que não fizesse cenas parvas.

Na minha opinião a maioria dos videos que vejo com o meu filho são inúteis, são lixo falantes. É claro que há outros que são bastantes úteis, com informação e conhecimento.

Penso, que os youtubers esquecem-se que os vídeos são visualizados por um leque grande de idades. Uns são completamente chanfrados que não dão uma para a caixa, outros que não sabem falar sem que de início ao fim não haja asneiras, mas é asneiras de todas as qualidades (estão de parabéns pela falta de cultura e de educação). Como se isso vos tornasse super fixe... mas não, pelo contrário, fazem-se passar por otários.

Se o meu filho quer ser youtuber, terá o meu apoio mas terá com alguma moderação.
Deixo um vídeo em baixo com umas dicas como se tornar num youtuber.

8 comentários:

  1. Eu concordo e não concordo.
    Penso que o Youtube é a nova fonte de entretenimento e sim, compreendo que há aqueles que talvez, ao nível da linguagem não são o mais correcto mas, seja por questões culturais (mais do norte) seja por escolha própria (do youtube em questão), cabe aos pais dos menores, filtrarem aquilo que os filhos vêem ou pelo menos explicar e consciencializa-los que de estão a ver uma personagem e não a verdadeira pessoa por detrás da câmara.
    Entretenimento é entretenimento. Há o bom e o mau, tal como existe na televisão. O que é divertido para um, pode não o ser para outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Sem dúvidas que cabe aos pais consciencializar os mais pequenos para certas coisas.
      É claro que nem todos gostamos do mesmo e nem todo o entretenimento possa agradar.

      Nunca disse que estava desacordo com os youtubers, porque tenho visto bons trabalhos deles, só acho que poderiam moderar a linguagem.

      Os Piruças até passa muitas vezes pelo o youtube para ver alguns entretenimentos, desde que sejam do nosso agrado claro. Se não for passamos à frente.

      A linguagem asneirenta é que pode estragar tudo. Em relação ao pessoal do norte, sabemos como eles falam e até achamos piada mas não quer dizer que as vamos praticar.

      Beijos

      Eliminar
  2. Olá, queridos!
    Penso que, tanto os youtubers, bloggers, instagrammers e, outros produtos de conteúdo (que para mim, estão todos no mesmo "leque") têm de ser únicos em algo. E, sim, concordo em que, todos nós, produtores de conteúdos somos todos no fundo, "fonte de entretenimento".
    Outra coisa é como dizem, é preciso trazer bom conteúdo e ter uma linha de "área" para dialogar. A não ser que seja mais na base do "lifestyle" e, aí, claro, é outra história.
    Sermos fiéis à nossa linha de "criação" é muito importante, se não, por vezes, perdemos os nossos seguidores fiéis por… "Uma piada mal dita!".
    Num modo conclusivo digo que, a linguagem utilizada é que não é utilizada na melhor forma. Acho que, há formas e formas de transmitir a mensagem!
    E, claro… Que se o seu filho for youtuber quero espreitar :P :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!

      Fazemos das tuas as nossas palavras. Disseste tudo e não mudavamos nada.
      Claro que todos nós fazemos parte de entretenimento, também sabemos que resumindo é tudo igual os conteúdos mas o que distingue é algo de cada um faça para destacar.

      Também sabemos que por vezes aplicam uma certa linguagem grosseira, que na nossa opinião não apreciamos, que é desnecessário. Podem passar a mensagem na mesma sem abusar.

      Obrigado pelo o comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei da originalidade do post. Hoje em dia o youtube é um grande meio de divulgação de conteúdo e de publicidade. Cada pessoa utiliza-o à sua maneira. Tenho de concordar que há vídeos completamente deprimentes e desnecessários... mas há gostos para tudo.

    Beijinhos,
    https://whaaatifni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nídia.

      O YouTube é um grande meio de divulgação, sem dúvidas, é preciso ter alguma coragem e muita originalidade para que não seja mais um.
      É preciso haver algo que se destaque dos outros, mas há outros que é chegar e fazer.
      Quantos muitos que deles fazem o trabalho de casa antes de divulgar, editar para parecer profissional e se for preciso não são valorizados. Como dizes há gostos para tudo, mas pronto.

      Obrigado pelo comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Concordo plenamente, há youtubers que fazem vídeos "estúpidos" só para terem visualizações

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar