segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Águas Profundas - Robert Bryndza

Olá caríssimos leitores!

Que tal o vosso fim-de-semana?
O nosso passou muito depressa, Tivemos um casamento de uns amigos no sábado, onde aproveitamos para descontrair, dançar, conversar, etc. No domingo fizemos limpezas ao nosso ninho e descansamos um pouco.

Hoje venho falar-vos do livro que me acompanhou nos últimos dias: Águas Profundas do autor Robert Bryndza.

Imagem D'Os Piruças
Autor: Robert Bryndza
Editor: Alma Dos Livros
Género: Policial e Thriller

SINOPSE:
Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
Quando a detective Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.
Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detective atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.
Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade.

OPINIÃO: 
Mais um livro lido de Robert Bryndza! Já só me faltam ler dois para completar a saga (mais o que vai sair no final deste ano hehe). Foi mais um livro que não me desapontou, completamente viciante e mais uma vez com um fim inesperado. Ao início do livro, e talvez pela minha última leitura ser massuda, foi difícil entrar na história e encontrar o entusiasmo necessário, mas ao final de umas quantas páginas o livro tornou-se viciante. Li-o bastante rápido. É um livro que mexe connosco devido à temática: crianças desaparecidas, aficionados por pedofilia, religião, famílias que se preocupam apenas com a opinião dos outros ao invés de resolverem os seus problemas, etc.
Continuo a adorar a Inspectora Erika Foster e da sua equipa fantástica (Moss e Peterson).

AVALIAÇÃO: 

6 comentários:

  1. Olá, queridos!
    Eu nesta saga já os tenho na estante, mas só li apenas o primeiro. Estou ansiosa para pegar neles ;)
    Mas a saga completa é de 6 livros… Este é o terceiro :)
    Beijinho


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei! Só que li o "Sangue Frio" antes da "Sombra da Noite e das "Aguas Profundas". Resta-me "Último Fôlego" e "Segredos Mortais" que também já estão na estante :)

      Eliminar
  2. Depois de um casamento limpeza
    Aiii o corpinho é que paga
    Bjs
    e abraços
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Tens um cú...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe exato! Como dizia o António Variações "quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga". Boa semana Kique!

      Eliminar
  3. Bem... mais uma leitura que desperta a atenção... estou a ver que a minha wishlist vai aumentar.
    Obrigada pela tua opinião. Vou ficar atenta ao autor.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe parece a minha wishlist... nunca tem fim ahahah aconselho mesmo os livros deste autor. Beijinhos

      Eliminar