segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Problemátiquinhas 1 # Entidades Bancárias

Olá olá!

Hoje estreamos uma nova rubrica, chama-se "Problemátiquinhas" e no fundo retrata situações do nosso dia-a-dia que nos tiram do sério. Esperamos que gostem!

Vamos ao primeiro:

Os Piruças recorreram a uma determinada Instituição Bancária para adquirir um imóvel, foram realizadas todas as burocracias inerentes ao processo: entrega de documentos, realização de escritura, inúmeras deslocações ao banco etc. Após 3 meses de pagamento das prestações associadas ao crédito bancário foi necessário solicitar mais um cartão de débito, uma vez que o chip do cartão anterior avariou, segundo os senhores do banco por culpa do ATM que utilizámos.
Resultado de imagem para santander casa
Imagem Retirada da Internet
Qual não é o nosso espanto quando o cartão é enviado para a morada antiga do Piruças!!
Eu não sei quanto a vocês, mas tendo em conta que adquirimos um imóvel é para ir viver para lá, não é para manter um arrendamento e ter outra casa a pagamento no banco.

Acham normal?
Após reclamarmos ainda nos respondem que essa é morada associada e que para alterarmos teremos de apresentar um comprovativo de morada, presencialmente num dos balcões.
Com tanta evolução recusam receber este tipo de comprovativos por email.

O que estes senhores mereciam era que fossemos desonestos, mantivéssemos os dados incorrectos, e deixarmos de pagar as prestações ao banco. Querem apostar que sabiam logo qual a morada correcta? E nos penhoravam logo o imóvel?

4 comentários:

  1. Mas é sempre assim esses casos

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá, queridos!
    Gostei imenso da vossa rubrica e, acho essencial que, com a vossa experiência partilhem connosco (Sem partilhar necessariamente a vossa vida, claro!). Pois, quem não tem a experiência, fica alerta com este tipo de questões!
    Mas é como dizem… Se "ameaçassem" sabiam logo tudo de côr! hehehe
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá! Obrigada pela opinião Catarina. Também achamos importante revelar estas pequenas coisas, poderá alertar alguém que esteja a passar pelo mesmo, ou que venha a passar. Beijinhos

      Eliminar