quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Reflexões

Imagem Retirada da Internet 
De há uns tempos para trás, desde tive uma conversa com uma colega, sobre algumas situações das nossas vidas, fez-me pensar durante este tempo todo.
Conversa puxa conversa e fomos parar aos anos que passou nas nossas vidas.

Não sei se acontece com a maioria de vocês, parar um pouco e reflectir sobre o passado. Penso que sim, faz parte de todos nós olharmos para trás e pensar no que foi e como chegámos até aqui.

Gozei a vida, da maneira que achei que fosse melhor, mas também perdi muito tempo que podia ter aproveitado mais.
Perdi demasiado tempo com pessoas desnecessárias, perdi tempo com preocupações, chatices, perdi tempo com entidades patronais onde damos tudo, mas o tudo era nada para eles. Com instituição que damos horas e horas, deixamos a família para salvar outras e agora só sou um cidadão comum, zero valor, zero de reconhecimento.

Se me arrependo... não, não me arrependo. Todo este historial da vida passada vai servir de lição para o futuro. É certo que vou cair ou fazer os mesmo erros, sou um ser humano.
Podem de me chamar egoísta como já fizeram, mas não vou perder mais tempo com pessoas desnecessárias, vou preocupar menos com problemas inúteis.

Umas vezes andando, outras a correr  e até mesmo alguns tropeções, tudo isto até nos faz falta. Pode ser doloroso outras vezes nem tanto, mas serve para não voltarmos a fazer os mesmos erros. Serve para podermos erguer de novo e escolher novos caminhos.

Não me considero velho, mas também não sou o miúdo que era há uns anos atrás. Ao longo deste tempo todo tenho vivenciado experiências boas e outras menos boas, mas só assim posso dizer ou comparar os meus altos e baixos.
De certa forma sinto mais maduro e verdadeiro. Sou o que sou e não o que querem que eu seja.

Resumindo... para sermos felizes, por vezes temos de passar por merdas para valorizarmos o que temos. Temos de valorizar a nossa vida, a família, os amigos (os verdadeiros).

Não percam tempo com coisas fúteis, com gente ignorante e mal amada. Não percam tempo do vosso tempo com materialismos e futilidades.

SEJAM FELIZES!!!

6 comentários:

  1. Olá, queridos!
    Como concordo convosco! Damos, por vezes, demasiada importância e atenção a quem nem merece o chão que pisa e, deixamos passar boas oportunidade ao lado que… Poderíamos muito bem agarrar e quem sabe… Dar um novo rumo à nossa história!
    Beijinho


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também sou dessa opinião. Quando morrermos, o que levamos apenas são os momentos que passamos. Nada mais importa. Os materiais ficam cá todos e na sua essência só servem para sobreviver. Por isso devemos dar-lhes a apenas essa importância e não dar-lhes a primazia que muitas vezes lhes damos. O importante são os "nossos" e passar o maximo de tempo possivel com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sem dúvidas que o mais importante são os nossos.
      Também é importante a nossa felicidade, se não nos faz feliz, é descartar e passa à frente.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Totalmente de acordo...Há que deixar de dar importância a "merdices" e aproveitar mais e de melhor forma o tempo com aqueles que realmente nos importam. Caminhamos diariamente para um mundo onde isso é cada vez mais uma miragem..

    Cumprimentos, Ricardo Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ricardo. Cada vez mais é uma miragem.
      Hoje em dia é mais cada um por si!

      Abraço

      Eliminar