terça-feira, 13 de agosto de 2019

O Dia Em Que Perdemos a Cabeça

Olá leitores!

Enquanto a Piruças andava de volta das "Águas Profundas" eu li um livro que foi oferecido há uns tempos por ela, o livro: O DIA EM QUE PERDEMOS A CABEÇA.
Quando olho para um livro, primeiramente tem de despertar atenção pela capa, de seguida o título e caso não seja uma coisa nem outra pela menos a sinopse do livro tem de me chamar a atenção!
Tudo me despertou interesse. Li algumas opiniões, umas menos boas, outras o inverso. Fiquei um pouco receoso que fosse uma perda de tempo para o ler. Vejam a minha opinião em baixo.

Imagem d'Os Piruças 
Autor: Javier Castillo
Título Original: El día que se perdió la cordura
Editor: Suma de Letras
Género: Thriller 

SINOPSE:
Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher.

O Dr. Jenkins, director do centro psiquiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora?

Com um estilo ágil e cheio de referências literárias- Garcia Márquez, Auster e Stephen King - e imagens impactantes, Javier Castillo contruiu um thriller romântico narrado a três tempos que explora os limites do ser humano e rompe com a estrutura tradicional dos livros de suspense.

Amor, ódio, estranhas práticas, intriga e acção trepidante inundam as páginas deste thriller romântico, que se converteu num fenómeno editorial antes da sua publicação em papel.

OPINIÃO: 
Bem, leitores o livro começa com uma frase, que faz muito sentido quando acabamos de ler. A frase é:

"TUDO NA VIDA TEM O SEU PORQUÊ,  MAS ESTE SÓ SE CONHECE QUANDO SE OLHA PARA TRÁS. " 

A minha opinião sobre o livro é o seguinte... posso dizer que há muito tempo que não lia um livro tão bom. O autor conseguiu fazer com que eu agarrasse o livro de início ao fim sempre com suspense. De um capítulo para o outro o suspense aumentava. Cada capítulo era como uma peça de um puzzle, ao desenrolar a história, na minha cabeça iluminava como tudo fazia sentido de um capítulo para o outro.
O autor escreveu o livro de uma forma simples e percetível, com capítulos curtos. 
A observação que faço aos leitores se forem ler o livro é que tenham atenção às datas e locais para que possam perceber a história sem perder o fio à meada.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐

4 comentários:

  1. Olá olá!!
    Parece ser um livro interessante. Vou já apontar na minha whislst.
    Obrigada pela partilha!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá, queridos!
    Fico super contente que tenham gostado do livro. Apesar de eu não ter gostado muito, gosto sempre quando existe uma opinião "b" em relação ao mesmo livro que li :)
    Beijinho


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!

      Nem todos podemos ter a mesma opinião sobre um livro. É sempre bom haver várias opiniões sobre o mesmo para podermos dialogar.

      Beijinhos

      Eliminar