quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Haja Combustível e Paciência

Imagem Retirada da Internet 
Olá pessoal!

Estamos aqui com uma cena de problematiquinhas, então como esta semana iniciou a greve dos camionistas, e bem que fazem porque até concordamos que o façam para obter as regalias que têm por direito.

A questão agora é o seguinte, estavamos a ver as notícias sobre o mesmo, porque gostamos de estar a par das novidades e qual o nosso espanto nas notícias em que a falta de combustível está a afectar em algumas áreas!

Então perguntam vocês em que áreas está a ser afectadas pela falta de combustível?

As áreas afectadas são: Turismo e Santa Casa da Misericórdia. Sim, não é brincadeira.
Certo! Não deixa de ser importante porque faz-nos falta o combustível para passear nos barcos e não pode faltar as raspadinhas.

Aliás nem importa se falta medicamentos nas farmácias e/ou se afecta os Hospitais.
Não sei como não se lembraram se afecta o futebol.

Agora para finalizar, achamos que é triste e vergonhoso que o Governo, tenha posto a GNR e a PSP a substituir os camionistas em vez de resolver a situação de frente (mais fácil de contornar o problema e prender os camionistas). É preferível deixar os Postos da Polícia desguarnecidos para levar camiões onde nem formação de ADR têm, mas para prestar auxílio à população, talvez tenhamos de chamar os camionistas!

Nós não percebemos nada do assunto. Fomos... 👋

8 comentários:

  1. Olá meus queridos!
    Concordo em absoluto com o que aqui escrevem. A comunicação social tem sempre um papel importante na opinião pública e chateia-me sempre a forma como direcionam as problemáticas.
    Quando à GNR e PSP ter esta tarefa, nem sei o que dizer, de tão ridícula que a situação me parece.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa :) Bem verdade, e a própria população também ajuda a que assim seja ao alinharem serem entrevistados. Vamos ver no que esta greve vai dar... Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, queridos!
    Aqui nos Açores não sentimos muito isso ou ainda não a sentimos, porque, quando tem uma greve no continente provavelmente vamos "sofrer" as consequências cá tipo uma ou duas semanas adiante.
    Mas acho que… Sinceramente, são as pessoas que fazem o "alarido" todo, porque, tem uma greve e vão colocar-se o dia inteiro se for preciso diante de um posto de combustível a "entulhar" estradas para meterem nem que seja 5 litrinhos -.-
    E nem comento as variadas opções que o nosso governo decidiu, porque simplesmente… É vergonhoso!
    Beijinho



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá! Sim, esperemos que não chegue nenhuma consequência aos Açores, para falar verdade, a unica consequencia que ocorreu aqui no continente, pelo menos na nossa zona, é o facto do consumo estar limitado a 15 litros, o que concordamos. De resto está tudo normalíssimo. As pessoas fazem pior do que aquilo que realmente é, e causam o pânico logo. Desde que não afecte hospitais, aeroportos, etc,... agora vamos ver quanto mais tempo a greve vai demorar e se a situação piora. Beijinhos

      Eliminar
  3. Esta situação já há muito que passou do ridículo. Claro que têm todo o direito de lutar pelos seus direitos, mas o governo a substituir camionistas por polícia... Não faz de todo sentido!
    Nós só esperamos que a situação se resolva até ao início da próxima semana precisamos de ultimar os detalhes para o casório e não pode mesmo faltar gasolina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje comunicaram que iriam manter a greve, vamos ver se na próxima semana se resolve. Parece-me um braço de ferro difícil de resolver. Esperemos que isso não afecte os preparativos do v/ casamento :s Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, aqui na Ilha da Madeira não sentimos muito a greve, onde se sentiu mais foi lá para os lados do campo (Santana, São Jorge e por ai) porque de resto estava tudo normal :)

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui não fez muita mossa, talvez pequenas coisa, mas nada que fosse tão prejudicial.
      As pessoas é que entram em pânico e fazem uma grande tempestade.

      Beijinhos

      Eliminar