terça-feira, 14 de abril de 2020

Cozinha em tempo de Quarentena

Olá gente bonita do nosso cantinho!!

Como estão?

Hoje decidimos fazer um post que demonstra as delícias que temos feito nesta quarentena.
Tanto eu como o Piruças sabemos cozinhar, mas com a correria do dia-a-dia fazemos quase sempre os mesmos pratos, por serem rápidos, por saírem sempre bem e para conseguirmos aproveitar o resto do tempo em família.
Esses pratos são, na sua maioria, pratos de carne. Raramente fazíamos bolos e até temos uma máquina de fazer pão que pouco utilizávamos.
Mas chegou a quarentena e o que aconteceu?
Descobri a veia de cozinheira que existia em mim ahah Calma! Não se entusiasmem! São receitas até muito comuns, mas que ainda não tínhamos experimentado fazer.

Segue as fotos de alguns deles.
Optámos por não deixar receitas, mas se virem algo que gostem podemos facultar a receita. Aqui não há segredos!

Sopa de Peixe / Carne Assada com arroz de passas castanhas e cenouras baby / Peixe para assar no forno com batatas
Bacalhau Com Natas à moda da minha mãe
Tarte de Legumes
Pão com sementes

Pão Caseiro

Bolo de Laranja com cobertura de chocolate / Biscoitos de Manteiga e essência de Baunilha / Bolo de Banana / Bolo de Chocolate
Ficaram com fome? ahahah
Quando isto passar vou para o ginásio todos os dias! Ou não!!

8 comentários:

  1. Bom dia. Cuidado com a fita métrica. Ela, por vezes engana-se e mede mais uns centímetros aqui e ali, lol

    Pratos com um aspecto delicioso. Imagino o saborear...

    Uma semana feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe tenho mais medo do bicho que está no armario a encolher as roupas ahah boa semana!

      Eliminar
  2. Andamos a comer muito, mas andamos a cozinhar muito melhor!!!

    ResponderEliminar
  3. Hummmm fiquei a salivar! Gostaria de ter essa receita do bolo de banana! :) Imagino que já tudo marchou!Lool
    -
    Segue o meu imaginário ...
    -
    Beijos e uma excelente noite!
    "Protejam-se"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tudo marchou sim! Hehe podemos partilhar a receita, sim! Para que email podemos enviar? Beijinho

      Eliminar
  4. Olá Família Piruças (comilona) ;)

    Eu não estou a fazer quarentena. Nesta altura do campeonato não sei se será bom ou mau, mas enfim!
    Gosto de cozinhar e, sempre que posso, esmero-me, seja peixe, carne ou as entradas. Não tenho jeito, nem paciência, para doces. Talvez porque, cá em casa, não somos grandes apreciadores.
    Continuação de uma boa e apetitosa quarentena!
    Fiquem bem!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello!
      Também não sei se devera haver empresas a trabalhar, como hoje ainda continuam. Mas como o Sr. António Costa diz, a economia não pode parar... enfim isto dava pano para mangas...!
      Quando combinamos um jantar cá em casa com familia ou amigos tentamos fazer algo especial, mas no dia-a-dia acaba por ser os pratos de sempre rapidos e fáceis. Mas nestes dias tenho feito pratos diferentes. Sou muito gulosa, quer doces quer salgados. Beijinho

      Eliminar