sexta-feira, 10 de abril de 2020

Cenas Estúpidas Sobre o Covid-19


Olá pessoal!

Hoje vamos falar de um tema, que se tem vindo a passar e cada vez mais, pode até fazer rir, mas não devia.
Como temos visto ao longo destes meses de estado emergência as cenas estúpidas que alguns portugueses têm vindo a fazer.
Alguns bastante divulgados nas redes sociais e nas comunicações sociais tais como: aglomerado de pessoas a passear na avenida, na ponte 25 de Abril e na praia, entre outros.
Por aqui também se vão passando coisas, que só dá vontade comer gelados com a testa, porque se os outros não são malucos, então malucos somos nós.
O que se passa pode ir desde empresa para empregadores, entre colegas ou pessoas comuns. Vamos contar alguns casos:

  1. Estava no supermercado, para ir comprar alguns bens de primeira necessidade. Assim esperava na rua, como os restantes consumidores, pela sua vez de chegada. Quando um sujeito chega e cumprimenta outro sujeito com um aperto de mão. Sim não me enganei, foi mesmo com um aperto de mão, de seguida surge o diálogo:
  • - Olha! Nem devíamos ter-nos cumprimentado!
  • - Não faz mal, tenho um sangue péssimo e o vírus não quer nada comigo.
Para os meus botões: Coronavírus não quer nada contigo, não é pelo sangue, é mesmo por seres otário.
.....
  1. Enquanto esperava pela declaração, chegou uma senhora e vira-se uma colega para a senhora:
  • - Olhaaaa! "Maria", dá cá dois beijinhos. 
  • - Chuac, chuac.
Outros colegas: - Nada de contacto.
  • Ohhh! Se tiver de pegar, pega-se de qualquer maneira. Ninguém está livre.
Para os meus botões: Não estás livre é de seres atrasada, os outros estão livres de se precaver.
.....
  1. Depois da refeição, fui para a zona de convívio, sentados com uma distância de segurança e conversávamos sobre um colega que tinha estado próximo de um positivo de Covid-19. Que um dia antes deu boleia a duas colegas. A conversa surgiu assim:
  • - Uma das colegas era eu! Telefonei para a Saúde 24, é preciso tantos dados para chegar à operadora. Mandou-me estar de quarentena.
  • - (eu) A onde? Em casa ou na empresa?
  • - Em casa!
  • - (Eu) Então, o que faz aqui?
  • - A empresa ao sexto dia ligou-me, para ir trabalhar no dia a seguinte.
Para os meus botões: Aaaah... aaaaah. Será que há outro serviço de saúde???

6 comentários:

  1. Cada celebro a sua mania. O pior é que muitos cérebros andam a trabalhar ao relatim... infelizmente.
    .
    Dento dos condicionalismos conhecidos,
    desejo-vos uma doce e feliz Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ricardo.
      Bem verdade, infelizmente por causa desse tipo de atitudes é que morrem os que não têm culpa.

      Boa Páscoa.
      Abraço

      Eliminar
  2. Apenas me divido entre minha casa e da filha. Tenho que ficar com os netos. Não me cruzo com mais ninguém. Não devia, mas eles trabalho e as escolas estão fechadas. Mas há pessoas que abusam da sorte!
    -
    Pode um coração ser pequeno e tão grande
    -
    Beijo e uma excelente Sexta - Feira Santa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália.
      É verdade há pessoas que abusam, como ainda têm cara de pau em dizer que é só uma virose.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Como já referi, num outro comentário, eu estou a trabalhar!
    Aliás, na empresa, estamos todos!
    Aliás, passo tardes ou manhãs, às vezes dias inteiros, a olhar para o tecto!
    O meu marido faz parte da linha da frente e não tem outro remédio. Mas eu!!!
    Apesar de todos os cuidados que temos, é inevitável não sairmos de casa com medo e regressar com o mesmo sentimento!
    Enquanto houver mentalidades retrógradas e mal informadas, continuaremos a ver empresas não essenciais abertas, cujos trabalhadores são obrigados a ir trabalhar e também continuaremos a assistir a estas "cenas Estúpidas"!

    Fiquem bem!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá!
      A empresa do Piruças faz parte da empresas que não podem parar, por produzirem alcool gel e produtos desinfectantes. Mas, a verdade é que isso é desculpa para continuarem a trabalhar como sempre, com poucos cuidados, a chamarem colaboradores que deviam estar em isolamento aconselhado. As pessoas continuam a facilitar, a achar que isto é só uma gripezinha. Enfim... tudo a correr bem por aí. Beijinho

      Eliminar