quinta-feira, 23 de abril de 2020

Confia...

Alô gente bonita!

Como têm passado?

Temos tentado manter-nos positivos desde o início do isolamento e do estado de emergência. Tentámos manter-nos activos, úteis, fazendo coisas diferentes... mas a verdade é que estas duas últimas semanas têm sido insuportáveis.
Andamos os dois com mau-feitio, sem paciência, desmotivados e sem vontade.
Já não nos apetece ver séries ou ler, fazer receitas novas, praticar exercício físico, nada de nada!! Quais cursos online, quais fazer coisas que gostamos, quais quê!

Imagem Retirada da Internet

Para além do modo tele-escola, estamos nos mais diversos modos: tele-rosnar um com o outro, tele-aborrecidos, tele-estadovegetal... enfim... a tele-sobreviver.

Mas apesar de todo este estado de espírito deixamos aqui uma música optimista para ver se isto arriba.


Vamos confiar que vai ficar tudo bem?
Quais têm sido os vossos truques para se manterem activos e positivos neste isolamento?

12 comentários:

  1. Hola, animo chicos, esto pronto termina, es difícil y aburrido, pero no queda otra que seguir. Nosotros también tenemos horas de total aburrimiento, cada uno en una estancia intentado pasar las horas. Poner música y bailar nos ha hecho reír un rato. Besos. Ánimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Ha sido un día difícil, pero todos los días nos esforzamos para que sea mejor y que cueste menos. abrazos y besos

      Eliminar
  2. Isto anda tudo em pantanas. Eu ando a deitar fumos pelas orelhas com a tele-escola.Adorei a musica
    -
    Tudo desperta, como a vida, quando regressa
    -
    Beijos e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  3. Cuidado não se deixem abater pelo covidstress, ou covidepressão. Entrar é fácil. Depois a cura é que é dificil

    Cuide(m)-se

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    O segredo é agradecer a Deus pelo dia, confiar Nele e orar, tudo passa... esses momentos difíceis passarão. Bela música. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Como sabem, estou numa posição diferente. Os meus dramas são outros: * chegar a casa (depois de um dia de trabalho) e ter de aguentar com as queixas dos Filhotes a acusarem-se mutuamente (dá vontade de pegar neles e atirá-los pela varanda!)
    * verificar que não fizeram o mínimo que lhes podemos exigir em termos de tarefas domésticas (fazer camas, colocar um robot a limpar o chão (é só carregar num botão!), …
    * … é melhor não continuar!
    Truque - contar até dez, respirar fundo, pensar "coitados estão o dia todo presos em casa, agarrados às suas máquinas (que adoram!), tenho de ser mais compreensiva!" - para não me chatear, faço eu as coisas (nos quartos deles não toco, nem entro! 😉).

    Não será a melhor atitude, tenho essa consciência, mas, no momento, é a que minimiza o desgaste familiar (principalmente o meu)!
    No entanto, tenho de reconhecer que desde que começaram as aulas online e a tele-escola o humor deles melhorou consideravelmente. Têm horários e compromissos e já não se "pegam" tanto.

    Amanhã, é um novo dia. Amanhã, estaremos mais perto do fim.

    Força!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!
      Como costumamos dizer "há sempre alguém numa situação pior que a nossa", mas nem sempre queremos ver isso ou nem sempre nos dá jeito ver.
      A verdade é que está a ser duro para todos, para quem está em casa, para quem continua a trabalhar. O medo de isto nao voltar a normalizar, o medo das nossas empresas não sobrevivere., os planos que tínhamos a ir por água abaixo.

      Boa sorte para esse lado.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  6. Hopefully a bright spot for a better tomorrow will come soon.
    The world is again free of the corona epidemic.

    Thank you for the inspiring song

    ResponderEliminar