segunda-feira, 1 de julho de 2019

Vamos Ajudar a Matilde?

Olá leitores!

O post de hoje trás um pedido especial.
Apesar de ser triste termos de contribuir para algo que o nosso Estado devia garantir. Os tratamentos, os medicamentos e tudo o que está relacionado com a cura de doenças deveria ser um dos investimentos prioritários a realizar.

Para os mais distraídos ou para quem não tem acompanhado hoje falamos da Matilde e pela Matilde.

A Matilde tem dois meses e precisa do medicamento mais caro do mundo para sobreviver a uma doença rara — Atrofia Muscular Espinal tipo 1.
Foi aberta uma conta para que fossem realizados donativos para a pequena bebé conseguir o medicamento que lhe vai salvar a vida.
Embora o valor na conta solidária continue a aumentar, ainda faltam cerca de 1 milhão de euros para Matilde ter acesso ao medicamento milagre disponível nos Estados Unidos da América, que foi aprovado em maio deste ano pela Food and Drug Administration (FDA) e a European Medicines Agency (EMA).

O medicamento chama-se Zolgensma e pode ser aplicado a todas as crianças com menos de dois anos que sofram desta doença genética rara. A terapia é uma infusão única que leva cerca de uma hora.

A Zolgensma fornece uma cópia saudável do gene defeituoso, permitindo que as células nervosas comecem a produzir a proteína necessária. Isso impede a deterioração das células nervosas e permite que o bebé se desenvolva normalmente.

Para além do valor correspondente a família necessita que o médico que acompanha a bebé autorize a sua deslocação aos EUA.

Os Piruças vão contribuir hoje. E vocês?

Imagem Retirada da Internet

2 comentários:

  1. Olá, queridos!
    Acho importantíssimo este tipo de apelos. Aliás, acho que, Portugal, entre tantas ideias sombrias que tem e negativismo, considero um país solidário neste tipo de causas. E, ainda bem. :)
    Beijinho grande :*


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola ola! Concordo! É importante ajudarmos o próximo. E nisso somos bons.

      Eliminar