quinta-feira, 25 de julho de 2019

Terra de Espíritos - Jodi Picoult

Olá Olá, 

Hoje venho falar-vos da minha mais recente leitura: "Terra de Espíritos" da autora Jodi Picoult.

Já o tinha na estante há alguns meses em fila de espera para o ler, mas andava a adiá-lo sem perceber bem porquê. 

Vejam abaixo a minha opinião.

Imagem D'Os Piruças
Autor: Jodi Picoult
Editor: Bertrand Editora
Género: Romance

SINOPSE:
Numa pequena cidade do Vermont, uma parcela de terra é posta à venda levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um investigador do paranormal. Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se ir juntar a Aimee, a noiva que morrera oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte.

Assim tem início uma extraordinária história de amor e de destino, marcada por um crime passional. Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projecto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar - tanto literal como figurativamente.

OPINIÃO: 
Já li vários livros da autora e de todos os que li este foi, sem dúvida, o que menos gostei. Até meio do livro não senti qualquer empatia nem com o desenrolar da história nem com as personagens. De inicio o livro é algo confuso, tem muitas personagens e locais. Qualquer distracção e perdemos o fio à meada.  Só a partir do meio do livro é que comecei a ganhar vontade de ler e ler até acabar!
Este livro lembra-nos a importância da família, do amor e da vida. Não estamos cá por acaso e devemos valorizar o que temos.

Já leram o livro? O que acharam?

AVALIAÇÃO: 

4 comentários:

  1. Bom dia!!
    Eu também gosto desta autora, mas não conhecia este livro.
    Também me costum acontecer me perder quando o livro tem muitas personagens e ações logo no início. E com nomes estrangeiros agravada o problema.
    Beijocas e bom fim de semana

    www.facesdemarisa.blogspot.com
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo! Apesar de nao ser o melhor dela... aconselho a ler na mesma. Beijinhos bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Olá, queridos!
    Confesso que ainda não li nada da Jodi, mas tenho alguns títulos na estante. Também não sei porquê, mas ainda não deu-me aquele "clique" para pegar neles. Como são livros grandinhos, talvez deixe para o inverno hehehe
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar