terça-feira, 2 de julho de 2019

Conversa de Sofá XIII

Olá leitores!
Antes de iniciar a nossa conversa de sofá, queremos relembrar, quem ainda não teve a oportunidade de estar no nosso cantinho, pode ainda fazer. Temos a nossa porta aberta para receber os convidados bloggers, para uma boa conversa. Deixem o vosso link da página!

Continuando, hoje temos uma convidada muito simpática, que já foi professora. Neste momento está aposentada e é a D. Maria, uma jovem de setenta anos com espírito jovem e adora escrever. Isto só mostra que a idade não importa quando gostamos de fazer algo, que neste caso é escrever.

Olá D. Maria, diga-nos qual é o nome do seu blog?
- Olá! O meu blog tem o nome "Olhando as Cores da Vida"


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido?
- Durante algum tempo estive inscrita na plataforma "Desafio-te" onde foram publicadas algumas crónicas minhas. Assim me iniciei na escrita e, devo dizer, vi crescer em mim o gosto de escrever! Quando a plataforma ficou desativada senti necessidade de arranjar maneira de continuar a publicar o que ía escrevendo. Foi em novembro de 2018 que me iniciei nessa aventura. Assim nasceu o meu blog! Tenho pouca experiência mas, a pouco e pouco, vou caminhando...

- Eu gosto de acreditar que a VIDA é um grande milagre que acontece todos os dias. Para mim a vida é cheia de cor! Nesta nossa caminhada, enquanto usufruimos pelo que nos é facultado, ocorrem as mais variadas situações e... cada situação tem o seu colorido. Cada um de nós dá um colorido a cada uma das suas opções, das suas atitudes, da sua vida... Cada um de nós vê, no que o rodeia, uma ou muitas cores...
"Olhando as Cores da Vida" porque quero que o meu blog transmita o meu sentir e eu sinto que a vida é cheia de cor!

Qual a principal tematica ou temáticas que podemos encontrar no seu blog?
- Gosto de escrever sobre o que vai acontecendo nas nossas vidas. Gosto de escrever sobre o que, de uma forma positiva ou negativa, toca o meu sentir.

Qual o seu objectivo como blogger?
- Gosto de partilhar! Gosto de estabelecer comunicação!

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?
- A minha inspiração está no que me rodeia, naquilo que o dia-a-dia me oferece.

Tem algum blog como referência?
- Sigo alguns, sim. Não vou referir nomes mas escolho os que mais estão de acordo com a minha forma de estar na vida.

O que gosta de ler e não ler nos blogues?
- Gosto de ler textos que me tragam experiências de vida positiva. Gosto de uma boa história que toque pelo humor,  pelo afecto, que transmita valores a seguir, que me faça sonhar...
Não gosto de ler algo que transmita violência, apelo a vinganças... enfim, tudo que transmita um lado negativo da vida.

Para quem tem um blog recentemente, que dica acha que pode ser útil?
- Pois, esse é o meu caso... o meu blog é muito recente! Que dica?? Acho que nem é uma dica...eu acho útil que, quem lê, deixe um comentário, uma pergunta, uma crítica... algo que ajude a melhorar, algo que estabeleça um contacto.

Fale um pouco mais de si...
- Falar um pouco mais de mim!
Pois bem, tenho já uma larga experiência de vida pois ando por cá há sete décadas.
Trabalhei como professora, agora estou aposentada!
Gosto de me manter activa... além de escrever, também passo muito tempo com agulha, o dedal, linhas de variadas e lindas cores , gosto de bordar!
Tenho netos com quem passo bons momentos.
E depois há os convívios, os passeios...
Enfim, gosto de usufruir da vida!

O que acha do nosso cantinho?
Uma excelente ideia! Vem ao encontro do que me encanta: um bom convívio, uma boa conversa, uma saudável troca de experiências uma belaforma de estar na vida!

- Gostei muito de vos conhecer 💝
Sejam felizes!
E, até breve.

D. Maria, nós adoramos conhece-la e foi um prazer enorme, de a receber no nosso cantinho para uma boa conversa.
Obrigado pela participação e uma boa continuação.
Caros amigos leitores o que estão há espera para visitar a página. Carreguem na imagem em cima que irá direcionar à respectiva página.

Beijos e abraços!

5 comentários:

  1. Bonita conversa gostei do blog apresentado
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - 1 em cada 3

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da penúltima questão em que a D. Maria se descreve!

    Fui espreitar a página, li algumas coisas... uma vida muito intensa!
    A alegria da Antónia ao reencontrar a sua professora... fiquei muito sensibilizada!
    A D. Maria não publica nada de novo desde Fevereiro! Sabem se está tudo bem?

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A D. Maria é mesmo uma pessoa linda de conhecer. Trocamos mensagens regularmente. É muito activa, tem partilhado connosco opiniões sobre filmes e series. Partilha algumas tradições da sua casa. Quem nos dera ter a sua vivacidade e todo o seu saber quando chegarmos à sua idade.

      Eliminar
    2. Ainda bem que está tudo bem.
      Pelo que li percebi a sua beleza!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar