quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Sacrifícios

Olá Leitores! 😊

Ao contrário das outras raparigas, nunca tive o sonho de casar nem de ter filhos. 
O máximo que idealizei foi encontrar um companheiro para viver, que me amasse, tratasse bem e que partilhasse comigo os objectivos de vida. 
Quis a vida trocar-me as voltas todas e dar-me, como eu lhe costumo chamar, um namorado cheio de extras ahaha!! 
Não só tenho o namorado com as características que gostava e precisava de ter ao meu lado, como tenho o seu filhote, que me veio dar um sabor diferente à vida e que me veio melhorar enquanto ser humano. 

Mas, calma! O post não é só lamechice! 
O tema que vos queria trazer hoje é sobre ser mãe/pai de um pequeno ser. 
Mesmo que não seja mãe realmente, através desta relação, tenho percebido o verdadeiro significado ser pai/mãe de alguém que depende verdadeiramente de nós.

Autor: Os Piruças
Apesar de todas as partes boas, como em tudo na vida, também faz parte um pouco de sacrifício. 
Ser mãe é abdicar muitas das vezes de algumas coisas para garantir bens de primeira necessidade e o bem estar o nosso filho/a. É adiar a compra de uma peça de roupa para nós, é muitas vezes ter de dizer que não aos brinquedos que ele/a quer ter, é não passar férias num sítio XPTO, ou recusar um jantar de amigos, para garantir o que é essencial, para uma vida melhor para os 3, sem dever nada a ninguém. 
Claro que ambicionamos sempre ter um carro novo, viajar e conhecer novos sítios, como todas as outras pessoas, mas por vezes é necessário pesar na balança o que faz realmente falta e o que desejaríamos ter. 

Autor: Os Piruças
P.S.: Os sacrifícios, quando os fazemos temos de ter a certeza que o que estamos a fazer é o correcto para podermos conseguir dormir de consciência tranquila, sem arrependimentos.

Boa sexta-feira para todos vós! 

2 comentários:

  1. Ser "mãe" de um Ser que não nasceu de nós também é ser Mãe pois Mãe/Pai é aquele que nos dá o ensinamento, a estabilidade, o amor, toda a base da vida daquele Ser. E claro que isso implica fazer alguns sacrifícios e até mudarmos a nossa vida em alguns pormenores. No entanto, quando vemos os olhinhos brilhantes desse Ser cada vez que correm de braços abertos para nós, tudo vale a pena. Beijinhos Família Piruças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Maria Dos Prazeres! Sem dúvida que tudo fica "compensado" quando o pequeno ser me diz que tem saudades minhas, ou que me diz que gosta de mim. Até mesmo um simples abraço é delicioso. Apesar de não me considerar "mãe", o importante amá-lo como se fosse meu. Beijinhos

      Eliminar