terça-feira, 21 de agosto de 2018

Fim-de-semana na Carrasqueira

Olá leitores,

Têm estranhado a nossa ausência temporária?
Bem, nós Os Piruças, tiramos uns dias para descanso... também merecemos! Hehe vamos contar como foi o nosso fim-de-semana prolongado.
Há algum tempo, os pais da Piruças fizeram-nos o convite para passar o fim-de-semana em Carrasqueira.
Devem estar a perguntar:

- Carrasqueira? Onde isso fica?

Carrasqueira é uma aldeia muito pequena rodeada de eucaliptos com pouca população, a maioria são idosos. Casas e muros antigos feitas com xistos (imagens em baixo), estradas estreitas que dificulta o trânsito no dois sentidos. Faz parte da freguesia de Álvares, concelho de Góis, distrito de Coimbra.



Foi uma das aldeias lavradas pelo incêndio de há um ano atrás. Tem muitas áreas queimadas, mas não deixa de ter ar puro com cheirinho bom a eucaliptos e a pinheiros.

Vista da paisagem dentro de casa
Na Carrasqueira há uma Associação que se chama Associação dos Amigos da Carrasqueira. É  ponto de encontro dos habitantes para uma boa conversa, acompanhada com música de um acordeão e onde poderão fazer refeição, beber um café ou uns copitos de vinho da região.
Deslocamo-nos várias vezes até lá para estar na companhia das pessoas, beber café e ouvir umas histórias passadas noutros tempos.

Caminho para a Associação 
Como esta zona tem muitas praias fluviais e o tempo era pouco para explorar todas, aconselharam-nos a ir á praia fluvial de Pessegueiro, que além de ser perto, é de acesso gratuito e muito bonita como demostramos nas imagens em baixo:


Apesar de a água estar fria, dava para dar uns mergulhos e refrescar do calor que fazia. Para quem não gosta de ir á água, podem estar á sombra de uma árvore para descansar ou ler um bom livro tranquilamente sem barulho e sem confusões. 


Aqui fica o resumo do nosso fim-de-semana! Como não pode faltar a colagem das nossas fotos na boa companhia do filho e sobrinha hehe

2 comentários:

  1. Que fim de semana maravilho!! Só sorrisos!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo Titica Deia! Um fim-de-semana cheio de ar puro, brincadeiras, boa companhia...Os Piruças estavam a precisar muito! Recomendamos que conheçam a zona se tiverem possibilidade! :)

    ResponderEliminar