terça-feira, 7 de agosto de 2018

Planeta VS Humanos

HÁ 422 ÁRVORES POR CADA HABITANTE!

Imagem Retirada da Internet

Diz um estudo feito em 2015 que há 422 árvores para cada habitante, provavelmente no ano corrente deve ser muito menos árvores. Depois há aquela típica frase que ouvimos inúmeras vezes:

A SOCIEDADE TEM DE MUDAR...

Mas espera... ver se entendemos... mas quem tem de mudar, EU... TU... NÓS! Está certo que também temos de mudar alguns hábitos, mas não deveria partir do princípio que as empresas deveriam ser as pioneiras da mudança?
Nas empresas onde trabalhamos, gastam montes de papel desnecessário, quando dizemos montes é toneladas por mês. 

Agora digamos... seremos nós ignorantes, quando no século XXI, a tecnologia está tão avançada que não era mais barato para as empresas trabalhar com tablets ou outras tecnologias e com a aplicação necessária para a função cada sector. Provavelmente seria um custo menor e maior espaço nos arquivos.

Imagem Retirada da Internet

Temos de parar um bocadinho para pensar e agir. O nosso planeta é que está a sofrer, pelas nossas más atitudes. Precisamos dele para a nossa sobrevivência. Parece mentira! Não, não é mentira... ou devem pensar que a farmácia vende pacotinhos de oxigénio. 

Sabemos que ninguém vai ler este post chato. Também sabemos que não vamos mudar o mundo com o mesmo, mas não custa nada tentar e sensibilizar.

4 comentários:

  1. Pois não, ainda no fim de semana fiz ume vento solidário sobre as Mulheres de Afrin, um tema esta semana no blog, não podemos parar, não podemos esperar pelo outros, temos cada um de nós de agir, simplesmente fazer mais todos os dias. A Sociedade está a ser "criada" para manter distrações com mesquinhices que não criam valor à humanidade nem cultura às próprias. O nosso dever é tentar fazer com que outros também façam mais, todos os dias, sempre.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo! E mesmo quem já faz reciclagem há ainda tanta coisa extra que pode fazer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa.
      É verdade, há tanta coisa que podemos evitar de desperdicar, como também há tanto que dá para reciclar.
      Obrigado pelo comentário.
      Beijinhos

      Eliminar