segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Inveja

Imagem Retirada do Facebook
Há uns tempos nós lemos o texto que se encontra na imagem em cima.
Ao pensarmos um pouco nisso  vemos que realmente o que diz é muito acertado, quer na vida real, quer também nas redes sociais ou blogues.

No dia-a-dia, vamos conhecendo pessoas e com o tempo reparamos que as mesmas, têm uma certa "dor de cotovelo".
Não sabemos bem o porquê, somos pessoas simples, o que temos foi à conta do nosso suor e dores de cabeça em trabalhos de imensa pressão psicológica.
Conseguimos pagar as despesas mensais a tempo e ainda sobra (pouca, mas sobra) uns "tostõezinhos" para o nosso lazer ou algo que precisemos (não porque os outros têm).

Mas, pronto Os Piruças, não estão cá para agradar alguém (só agradamos a nós mesmos), nem queremos agradar. Se não são felizes, epá não venham com as vossas infelicidades para cima de nós.

Imagem Retirada da Internet
Seguindo... Os Piruças em menos de um ano, temos vindo a reparar desde que entramos no mundo da blogosfera, temos mais a percepção de como as coisas funcionam... quer dizer o que não funciona bem!
Quem inicia nesta área de blogger, é claro que gostaríamos de ter tantos seguidores e visualizações como os blogues da nossa preferência, mas também temos a noção que não funciona assim.
Então sabemos que temos de arregaçar as mangas, pôr as idéias a fervilhar e passar para a escrita.
É simples? Claro que não é tão simples como a maioria pensa ou mesmo nós pensávamos. Então o que temos de fazer para conseguir estarmos ao nivel de alguns blogues? Ler! Sim, ler e muito!

A questão do número de seguidores e visualizações, aí a coisa complica (até nem por isso, depende da humildade de cada um).

UMA MÃO LAVA A OUTRA 
(Provérbio Português)

Se queremos que nos "sigam", temos de seguir outros blogues e redes sociais. Quem fala em seguir, também falamos em comentar os post, mas na realidade não é isso que acontece na maioria.
Não sabemos se é por ter tantos seguidores que não querem saber dos "pequenos" (logo é falta de humildade), se é por inveja, ou se têm medo de tirarmos o lugarzinho.
Os Piruças não querem tirar o lugar a ninguém, porque até nem ganhamos nada com o blog, apenas só queremos divertir e fazer com que vocês leitores também se divirtam!

Inveja não temos de outros blogues, se ficamos felizes? Claro que ficamos! Pelo o motivo que temos em Portugal, bons bloggers e que adoramos ler os seus posts. 
Também aprendemos muito com os mesmos e tentamos que o nosso chegue ao mesmo patamar.

Sejamos humildes e não custa nada ajudar uns aos outros. 😉

10 comentários:

  1. Isto é algo que não me afecta, não conto os seguidores, não ando atrás de quem comenta nem tão pouco de quem não comenta, porque se assim fosse já tinha desistido...

    Só existe algo que me chateia é ter espaço aberto para comentários, iremos comentar, e a pessoa não os publicar, ou tão pouco dar indicações que leu... é a altura que deixo de acompanhar esse blog...

    A inveja é uma coisa triste, ainda não me deparei com isso na blogosfera mas no nosso dia a dia infelizmente sim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Titica Deia.
      A questão nós também não andanos atrás de ninguém. O que torna aborrecido é haver grupos em que há um post onde serve para seguir blogues ou comentar post uns e de outros. Como não custa a nós o fazer, mas se querem que nos sigamos, o porque a pessoa de outro lado não o fazer.

      Em relação aos comentários, isso nunca nos aconteceu, mas já aconteceu de comentar de bom agrado um post pelo bom trabalho e receber por mensagem privada a descompor-nos.

      No dia-a-dia, nem saia daqui eheh.
      Os Piruças não está a apontar o dedo a ninguém, quando escrevemos este post foi para o geral.

      Boa continuação.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Os piruças, sempre incisivos e a par com o girar do mundo, e todas as idiossincracias desta realidade a que chamamos vida.
    Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas.
      Obrigado Miguel, pelo comentário.
      Aprendi uma palavra nova. Sempre aprender. 😊

      Abraço

      Eliminar
  3. Verdade... Temos de seguir o nosso caminho fazendo o que queremos fazer. A quem está connosco um bem haja. Os outros quem são?! Não importa.Obrigada. Abracinho hucilluc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sem dúvidas e falou muito bem.
      Obrigado pelo comentário.

      Beijos

      Eliminar
  4. Entrar no blog de outra pessoa, ler o que ela escreveu e fazer um comentário sobre isso dá trabalho e a verdade é que as pessoas não querem ter esse trabalho.

    Eu gosto tanto de abrir o blog e ter comentários, e depois ir retribuir esses comentários e dar aos outros o mesmo tempo e carinho que eles me deram. Mas são feitios...

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armanda.
      É verdade, sabe bem abrirmos o nosso blog e ter comentários.
      Mas pronto... são feitios.
      Obrigado pelo comentário.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. A dor de cotovelo ou a dor de corno é muito grande
    Bjs e abraços

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Depilação e os seus perigos...

    ResponderEliminar