quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Boneca de Trapos


A Piruças ofereceu-me um livro em Abril, um romance polícial e só agora é que tive oportunidade de o ler. Em oito dias "devorei" o livro.
Na minha opinião,  o livro tem uma leitura simples e até entusiasmante, mas torna-se confuso pelo motivo de ter muitas personagens. Para além disso, o autor não referia a algumas personagens da mesma, algumas vezes era pelo primeiro nome, outras pelo apelido e quando não era um ou outro era alcunhas.

Deixo-vos a sinopse do livro em baixo:

O teu nome está na lista. Conseguirás salvar-te?

William Fawkes, um controverso detetive conhecido por «Wolf», acabou de ser reintegrado no seu posto após ter sido suspenso por agressão a um suspeito. Ainda sob avaliação psicológica, Fawkes regressa ao ativo, ansioso por um caso importante. se encontra com a sua antiga colega e amiga, a inspetora Emily Baxter, num local de crime, tem a certeza de que é aquele o grande caso: o corpo que encontram é formado pelos membros de seis vítimas, suturados de modo a formar uma marioneta, que ficou conhecida como «Boneca de Trapos». Fawkes é incumbido de identificar as seis vítimas, mas tudo se complica quando a sua ex-mulher, que é repórter, recebe uma carta anónima com fotografias do local do crime, acompanhada de uma lista na qual constam os nomes de seis pessoas e as datas em que o homicida tenciona assassiná-las. O último nome da lista é o de Fawkes. A sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf. O detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele — e com o seu passado — do que qualquer um possa imaginar.

3 comentários:

  1. Estava hoje a chegar a casa e a pensar qual o próximo livro que compraria, acho que já sei qual é :)

    Um beijinho,
    piquimads

    piquimads.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Piquimads, vai ver que vai gostar, é um livro muito interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É o meu género de livro e já o tinha visto na Wook... Tenho que o comprar :D

    ResponderEliminar