domingo, 8 de julho de 2018

Senhas de telemóvel...

Olá leitores! Que tal está a ser o vosso fim-de-semana?

Imagem retirada
da internet
O tema que vos trazemos hoje tem a ver com as senhas dos telemóveis.
Os Piruças são da opinião que um dos grandes pilares que sustentam a relação é a confiança.

Nós dialogamos muito, discutimos vários assuntos e tentamos construir uma boa base para o nosso relacionamento. As palavras-chave são a confiança, o diálogo e o respeito. Por vezes falamos sobre o assunto das senhas dos telemóveis, tablets, computadores e etc. Entendemos quando as pessoas têm senhas de bloqueio nos equipamentos neste caso os telemóveis, para evitar que no caso de furto ou perda, a sua privacidade seja invadida por terceiros, até aí faz sentido.
No entanto, numa relação, somos da opinião que o parceiro/a não deve bloquear o acesso ao companheiro/a.

Devemos respeitar a privacidade de cada um, mas se não há nada a esconder não há motivo de senhas, não precisam de esconder o telemóvel ou até mesmo por em silêncio para que o parceiro/a o oiça.

Estamos a falar em situações simples, quando o telemóvel dá sinal de chamada ou de mensagem e por algum motivo não podemos atender ou responder, não há mal algum o companheiro/a responder ou atender desde que autorizem. O mesmo que seja para ligar ou enviar mensagem.

Atenção: não estamos a dizer que a pessoa aceda telemóvel "de forma gratuita" e consultar todas as nossas mensagens ou telefonemas, todos os dias, à procura de algo.
Faz parte da confiança do casal não haver segredos ou informações que o outro não possa aceder.

Qual é a vossa opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário