sexta-feira, 6 de março de 2020

Reportagem - "QUERO controlar POSSO humilhar MANDO obedecer"

Olá gente bonita do nosso cantinho!

No passado domingo passou na SIC uma reportagem que aborda um tema que, infelizmente, é muito pouco discutido/falado. Apesar de existir cada vez mais casos de assédio moral a serem denunciados, as estatísticas indicam que uma em cada seis pessoas já sofreu ou ainda sofre de assédio.

Não sabemos quanto a vocês (queremos saber!!), mas nós já passámos por situações de assédio moral nos nossos trabalhos, e por isso é que esta reportagem nos chamou a atenção. 

Às vezes passamos pelas situações, mas não conseguimos atribuir-lhe um nome, não associamos o sucedido como sendo um episódio de assédio moral, e por isso, na nossa opinião, todos devemos assistir a esta reportagem para saber se efectivamente já passaram por algo semelhante e a forma como se podem proteger.

Imagens Retiradas da Internet
No nosso caso em específico, as situações resolveram-se sem termos de recorrer a outras instâncias. No entanto, sabemos de casos em que as pessoas acabam por abandonar os seus postos de trabalho, ficando lesados por isso, por não aguentarem todos os episódios de que são alvo, afectando até a sua saúde. 

Achamos que esta reportagem tinha muito mais para explorar, pois há muito para falar sobre o tema. E consideramos que o nosso país tem de melhorar muito para controlar estes episódios,  arranjar mais medidas para defender os trabalhadores (quer no público quer no privado) sem ter de recorrer a sindicatos.

Deixamos o link para verem a reportagem online:

2 comentários:

  1. Muy buen artículo, creo que a veces existen acosos tan sutiles, que no te das cuenta. Se podría hablar mucho de este tema, solo sabe lo que se pasa, el que lo sufre en su propia piel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Sim, bem verdade. Só quem passa pela situação sabe o que é realmente... beijinho

      Eliminar