sexta-feira, 6 de março de 2020

O Carrasco - Daniel Cole

Olá!

A minha mais recente leitura foi o novo livro do autor Daniel Cole. Um vez que já havia lido o seu livro anterior, não podia deixar de ler.
Quem leu a Boneca de Trapos e se gostou, então vai gostar deste de certeza.
Vejam a opinião em baixo.

Imagem d'Os Piruças 
Autor: Daniel Cole
Editor: Suma Das Letras
Género: Policial e Thriller

SINOPSE:
Um thriller vertiginoso onde o assassinato é uma obra de arte.

Passaram-se dezoito meses, mas as cicatrizes deixadas pelos assassínios da Boneca de Trapos ainda não sararam.

A inspectora-chefe Emily Baxter é convocada para uma reunião com dois agentes americanos - a agente especial Elliot Curtis, do FBI, e o agente especial Damien Rouche, da CIA - que lhe mostram fotografias do mais recente homicídio: um cadáver contorcido numa posição familiar, pendurado na ponte de Brooklyn, com a palavra ISCO esculpida no peito.

Mediante a pressão dos meios de comunicação social, Baxter recebe ordens para ajudar na investigação e acaba por ter de visitar outro local de crime, descobrindo a mesma palavra (ISCO) esculpida no peito da vítima e, no peito do assassino, também morto, a palavra «FANTOCHE».

À medida que, nos dois lados do Atlântico, a espectacularidade e crueza dos homicídios aumenta, a equipa tenta desesperadamente apanhar os culpados. A única esperança é descobrir a quem se destina o «ISCO» e como são escolhidos os «FANTOCHES», mas acima de tudo, quem está a puxar as cordas.

OPINIÃO:
Uma palavra para descrever este livro: "fantabulástico". Thriller cheio de enredo de início ao fim. Bastante cativante para não deixar de ler até ao final, para descobrir quem é o assassino.
Neste livro, o autor deu-nos a conhecer melhor as facetas da detective Baxter, sendo uma personagem impaciente, com um desejo fervoroso de resolver o caso de um assassino em série que tem deixado Londres e Nova Iorque em pânico.
Será que o detective Wolf, surge neste livro?
Para quem não leu livro deste autor e está a pensar ler, então deverá ler primeiro a Boneca de Trapos para que possa perceber a continuação da escrita deste autor.
Melhorias deste livro para o anterior foram no aspecto de não ter tantas personagens e ou nomes próprios das personagens como diminutivos das mesmas.
Deixem a vossa opinião!

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sem comentários:

Enviar um comentário