quarta-feira, 18 de março de 2020

Isolamento / Quarentena

Olá gente bonita do nosso cantinho!

Como estão?

É inevitável falar deste assunto, não queríamos deixar de partilhar convosco como está a correr o nosso isolamento.
No nosso caso, o mesmo aconteceu de forma voluntária. Tendo em conta a evolução dos casos existentes decidimos que o melhor a fazer era o isolamento, até porque temos o Piruças pequeno connosco.
Assim, e porque a nível profissional me foi possível, desde sexta-feira que estou em casa com o pequeno. O Piruças continua a trabalhar, uma vez que a sua empresa produz álcool em gel e outros produtos de limpeza/desinfecção.
Temos tentado manter a normalidade, mas a verdade é que todos os dias ficamos um pouco mais assustados e preocupados.
Alguns dos nossos familiares continuam também a trabalhar e por isso todos os dias, regressam a casa com medo de ter estado em contacto com alguém que seja portador do vírus.

Por cá a nossa rotina:

  • O pequeno acordar cedo, por autoria dele ou pela vontade de ver desenhos animados.
  • Fazemos a nossa higiene diária matinal. Estando em isolamento em casa, tentamos vestir roupa, para que não nos habituemos a estar de pijama.
  • Tomamos o nosso pequeno-almoço. Depois faço umas arrumações enquanto o pequeno brinca um pouco. A seguir, ele faz os TPC eu agarro-me ao PC e procuro também focar-me a nível profissional.
  • Após o almoço tentamos fazer coisas que nos dêem prazer e que nos façam esquecer do que se está a passar lá fora: jogar, ver filmes, ler, desenhar, cozinhar, etc. Tem estado muito vento na nossa zona e por isso temos ido pouco à varanda, esperamos que o vento acalme e que o sol se mostre.

Temos a sorte de vivermos num sítio onde temos algum espaço verde e por isso, antes do trabalhador da casa chegar vamos até lá correr, brincar e apanhar ar, tomando as devidas precauções.
Quando o Piruças chega, já devidamente desinfectado, voltamos a fazer várias actividades, individuais ou em família, que sejam do agrado de todos.

Hoje deixo-vos o desenho que fizemos ontem, espero que gostem:

Foto D'Os Piruças
P.S.: - Desejamos força a todos. Aos que estão em casa, por vontade própria ou não, e aos que estão a trabalhar. Vamos superar isto e logo, logo estaremos na rua a fazer a nossa vida normal. Contem-nos como estão a ser os vossos dias em quarentena. Assim podemos partilhar ideias e acalmar as mentes.

4 comentários:

  1. Ánimo, por supuesto que saldremos adelante, desde España, en nuestro 5° día de confinamiento, os deseo lo mejor y que pronto volvamos a la normalidad. Unidos venceremos. Muchos besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Sim, se todos cumprirmos com o que é recomendado conseguiremos ultrapassar isto. Beijinhos

      Eliminar
  2. Por aqui estamos também recolhidos. Eu trabalho como sempre a partir de casa, o marido trouxe o trabalho para casa e fez da sala o escritório. Os miudos também estão em casa e cada um continua com a vida escolar, há inclusivamente aulas on line e trabalhos para apresentar via net, vamos tentar manter rotinas e sanidade mental. Saúde, é o que desejo para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Por aqui não ha aulas online mas o pequeno trouxe muita coisa para fazer em casa. Tudo a correr bem por aí. Beijinhos

      Eliminar