terça-feira, 29 de outubro de 2019

O Último Fôlego - Robert Bryndza

Olá olá!

Hoje venho falar-vos da minha leitura de Outubro.
Há algum tempo que este livro se encontrava em fila de espera, no entanto, não consigo ler todos os livros da saga seguidos, tenho sempre de colocar outros livros pelo meio porque são sempre temas fortes.
Vejam a minha opinião mais abaixo!

Foto D'Os Piruças
Autor: Robert Bryndza
Editor: Alma dos Livros
Género: Policial e Thriller

SINOPSE:
Quando o corpo torturado de uma mulher, jovem e bonita, é encontrado num contentor do lixo, com os olhos inchados e as roupas ensopadas em sangue, a inspectora-chefe Erika Foster é dos primeiros detectives a chegar ao cenário do crime. O problema é que, desta vez, o caso não lhe pertence.
Enquanto luta para integrar a equipa de investigação, Erika envolve-se no processo e rapidamente encontra semelhanças com o assassínio não resolvido de outra mulher, quatro meses antes. Largadas ambas num contentor do lixo em parques de estacionamento diferentes, têm ferimentos idênticos - uma incisão fatal na artéria femoral da coxa esquerda... E, entretanto, é localizada uma terceira vítima em circunstâncias idênticas.
Perseguindo as vítimas online, apresentando-se com identidades falsas, o assassino ataca mulheres jovens e bonitas de cabelo castanho comprido e desaparece misteriosamente, sem deixar qualquer pista. Como irá Erika apanhar um assassino que parece não existir?
Enquanto decorre a investigação, outra rapariga é raptada quando esperava por um encontro. Erika e a sua equipa têm de a localizar, para não depararem com mais uma vítima mortal, e enfrentar um indivíduo terrivelmente sádico e perigoso.
Alucinante, tenso e impossível de parar de o ler, O Último Fôlego mantém o leitor preso logo na primeira página, enquanto o livro se encaminha vertiginosamente para um final surpreendente.

OPINIÃO:
É mais um livro empolgante do autor. Neste livro somos logo apresentados ao assassino, acompanhamos não só o decorrer da investigação mas também a forma como o assassino decide agir e a forma como escolhe as novas vítimas. Ficamos em ânsias o tempo todo para vermos quando é que o criminoso é apanhado. Fiquei contente porque nesta obra encontramos a inspectora num momento mais positivo da sua vida, a lutar contra o seu passado e conseguir o que sempre desejou. É um livro que nos alerta sobre a utilização das redes sociais.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐

2 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, fiquei curiosa :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola ola! Tens de ler a saga! São mesmo daqueles livros que apetece devorar rapidamente. Bjs

      Eliminar