quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Metidos Num 31!


No fim-de-semana passado Os Piruças foram assistir a uma peça de teatro chamada "Metidos num 31!".

SINOPSE:
Em Vilar dos Moços a sociedade é o centro do dia-a-dia da aldeia. São as conversas, os copos, os cafés, os esquecimentos e toda gente que por ali passa. Agora, a notícia da morte do senhorio e a chegada do herdeiro cheio de ideias de negócios abala toda a calmaria daquela aldeia.

O que fazer quando o novo proprietário da sociedade chega a Vilar dos Moços? Como impedir que a sociedade se transforme num alojamento local igual aos da grande cidade? Mentir. Ou melhor, embelezar a verdade. Pelo menos é assim que os habitantes de Vilar de Moços pensam e para salvar a colectividade são capazes de tudo, até de alterar a história de Portugal.

“Metidos num 31!” é uma comédia de situação, de enganos e mal entendidos sobre a força de vontade das pequenas aldeias e da importância das colectividades que hoje atravessam dificuldades para se manterem de portas abertas.

ACTORES:
Mário Júlio, Mónica Coelho, Tomás Formiga, Carlos Ramos, Rosário Narciso, João Paulo, Amélia Figueiredo, Rui Manel, Margarida Mascarenhas, Mauro Cebolo, João Taveira, Beatriz Dinis, Pedro Neves, Beatriz Lamarosa, Maria Inês Diniz e Inês Magalhães

PEÇA:
Frederico Corado e Vânia Calado

OPINIÃO:
Gostámos muito da peça, consideramos que estava bem escrita e as personagens intrepertaram bem os seus papéis. Foi possível ver um jovem actor com muito talento, que certamente vamos ouvir falar muito se seguir este caminho. Deu para nos divertirmos e rir com a história e com os habitantes de Vilar dos Moços. Fez-nos recordar algumas situações que surgem por habitarmos em terras pequenas.
O único aspecto menos bom da peça foi o facto dos actores não estarem a utilizar microfones e por isso houve momentos em que deixamos de ouvir devido ao barulho do público e outras em que tivemos dificuldade em perceber algumas falas devido á localização  dos atores no palco.
Com isto, a Piruças ficou com saudades dos tempos em que fez parte de uma peça de teatro eheheh.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐

4 comentários:

  1. Que máximo! Deve ter sido super divertida a peça. Também adoro teatro 😍. O último mês já vi Baixa Terapia, O Deus da CArnificina e o bailado Quebra Nozes. É sempre bom ver um bom espetáculo e temos de valorizar mais a nossa cultura.
    https://flylikeaballerina.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Francisca, sem duvidas que temos de valorizar a nossa cultura seja no que for.
      Também adoramos teatro e ja fomos ver o deus da carnificina e adoramos.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A premissa da peça pare muito divertida!
    É sempre bom ir ao teatro e apreciar do bom que se faz em Portugal!
    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Adoramos fazer este tipo de programinhas. Beijinhos

      Eliminar