segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Wonderland 2018

Imagem Retirada da Internet
Wonderland, Wonderland... mais parecia um país da confusão.
No domingo os Piruças e a família decidiram visitar Wonderland em Lisboa. Decidimos ir pela manhã para evitar a confusão do trânsito dentro da cidade.
Ao chegar, por sorte ou azar a avenida que vai dar ao Maquês de Pombal estava cortada porque se lembraram fazer uma corrida não sei porquê nem do raios te parta.
Ao fim de 45 minutos a andar ás voltas (claro o Piruças não conhece Lisboa como a palma da mão) deixamos o carro no cú de Judas (porque desistimos de continuar de carro) e apanhamos o metro até ao destino.

Bem... finalmente ao destino.
Apesar, já estar cansado das voltas, ainda deu para visitar as barraquinhas de artesanato com outro ânimo... será? A resposta é não?

Se foi divertido?
Depende se para vocês o divertido é estar na fila seja para a roda gigante, seja para a pista de gelo, seja para a rampa de bóias, seja para o comboio de natal, seja para o carrossel, seja para... olha já nem vou falar de ir à casa do Pai Natal, durante 1 a 2 horas de espera em cada diversão, com filas enormes para podermos divertir com o mais pequeno.
A resposta é não! Foi do mais aborrecido e saturante para todos.

Já tinha ouvido falar no wonderland noutros anos e sempre ouvi que tudo era gratuito ou então falaram para o meu ouvido mouco. Ahah, rio me para não chorar.
Tudo bem ou não, os preços são uma pechincha... pois, pois... para uma pessoa até fica barato mas para uma família de quatro elementos fica caro... espera estou a ser irônico, fica bastante caro porque cada diversão têm um custo de 3€ e a roda gigante com custo de 4€, para não falar do combustível, portagens e refeição.

Tudo certo que ninguém nos obrigou, mas fizemos pelo mais pequeno e para podermos divertir como família.
Notamos e apercebemos que muitas famílias queixavam se do mesmo, seja pela demora e pelos preços exercidos para pouco tempo de diversão.

10 comentários:

  1. Olá Piruças!
    Por acaso sempre tive curiosidade de ir de férias e, apanhar esse evento! Contudo, imagino a confusão que foi…

    Espero que no fundo, tenham-se divertido :)

    Um beijinho :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina.
      Se for durante a semana, talvez até seja mais calmo e dá para divertir sem stress das filas.
      Esteve muita confusão porque muitos só tem a disponibilidade aos fins-de-semana e gerou muita demora.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu estive lá no sábado depois de almoço e o panorama não era melhor. Havia filas que tinham como previsão 3 horas até chegar ao local pretendido!! Sim... 3 horas! O que valeu mesmo foi o waffle com recheio de pastel de nata! :)

    Beijinho

    www.oblogdamani.com

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual Mariana. Para a pista de gelo apanhamos o mesmo tempo de espera. E quando estavamos a ir para a rampa reparei que estavam a mudar para 4h de espera. A nós o que nos valeu foi uns livrinhos que compramos com grande desconto :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas dicas, estava a pensar lá ir com o pequenino e agora já sei que não vou mesmo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei que fosse tantas pessoas e torna-se um caos. Se for cedo provavelmente deverá ter filas mais pequenas.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. As atividades gratuitas (ou pseudo-gratuitas) têm esse senão: toda a gente vai para lá! O ideal é ir de mente aberta para não estragar o programa em família! Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pseudo-gratuitas é mesmo o termo correcto! É bem verdade, mas Os Piruças não são lá muito adeptos de confusão e de espaços com muitas pessoas. Boas festas :)

      Eliminar
  6. Ainda não fomos lá visitar, mas temos mesmo que tratar disso!

    ResponderEliminar