terça-feira, 6 de novembro de 2018

Heresia

Foto d' Os Piruças 

Autor: S. J. Parris
Título Original: Heresy
Editor: Civilização Editora
Género: Policial e Thriller

SINOPSE:
A estreia do monge Giordano Bruno, mágico, cientista e herege, numa nova série de thrillers históricos para fãs de C. J. Sansom e da Inglaterra da época de O Nome da Rosa.

Inglaterra, 1583. Um país inundado pela paranóia e pela conspiração, mas um porto de abrigo para um monge radical em fuga. Giordano Bruno, com as suas teorias de astronomia, fugiu da Inquisição para a corte de Isabel I. Ali, atrai as atenções de Francis Walsingham, chefe dos espiões e inimigo dos conspiradores católicos. Bruno é infiltrado na Universidade de Oxford, que se crê ser um antro de dissidentes franceses. Rapidamente Bruno dá por si envolvido nas intrigas do colégio universitário e distraído por uma bela jovem. Pouco depois, começa a investigar uma série de assassinatos horríveis, relacionados entre si por cartas com pistas. As cartas sugerem que as vítimas eram culpadas de heresia. Mas estará Bruno a ser ajudado ou induzido em erro, ou será ele o próximo alvo? Perseguindo um assassino astuto e determinado pelos claustros sombrios de Oxford, Bruno apercebe-se de que nem sempre os sábios conseguem distinguir a verdade da heresia. Mas alguns estão prontos a matar por ela!

OPINIÃO: 
Comprei o livro com 50% de desconto no Minho Center Braga, quando Os Piruças estiveram de férias.
Já ouvira falar desta autora, mas ainda não tinha lido obras da S.J.Parris até agora.
Na minha opinião é um livro bastante bom, interessante, convida o leitor a ler com entusiasmo. História repleto de mistérios, desconfianças e crimes relacionados com a religião.
Para quem gosta de género policial, certamente vai gostar deste livro, uma história que baseia-se no século XVI, quando as igrejas disputavam as suas religiões.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐

10 comentários:

  1. Certamente vou gostar da leitura, gosto de ambientes de época, e policiais.

    ResponderEliminar
  2. Gosto deste tipo de livros. Livros de época!
    beijinhos!
    PadaandLuda * Página * BlogLovin

    ResponderEliminar
  3. vou experimentar a ler este livro até porque já o encontrei online embora que não seja fã de livros

    ResponderEliminar
  4. Olá! Primeiramente, adorei o blog! E segundo, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas só por envolver um bom romance policial, e igrejas, eu com toda certeza vou gostar! Adorei conhecer esse livro, vou colocá-lo na lista.

    Beijinhos,
    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas pareceu interessante. Vou dar uma vista de olhos!
    Obrigada pela dica!

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar