sábado, 10 de novembro de 2018

Uma Vida


Foram 15 anos de muitas aventuras estando ao teu lado. Nesses anos todos contigo aprendi amar, a perdoar também ensinei. Tivemos momentos bons outros maus, altos, baixos, momentos felizes outros inesquecíveis, outros nem falando.
Conheci lugares, pessoas, ganhei e perdi amigos, enfim...
Durante estes anos o amor foi crescendo, gerando um fruto nosso, no qual tenho orgulho ser pai, a melhor experiência que um homem pode ter, nada iguala tal prazer.
Chegou ao fim esse amor por motivos que ainda desconheço ou quero desconhecer, o que é certo é que não deu certo e a vida continua...
Esse fim, foi doloroso a angústia foi crescendo, as horas foram tornando em dias, os dias em semanas, as semanas em meses. Foram horas a fio de pensamentos incertos e sem saber o que fazia neste mundo, num dia tinha tudo e noutro dia perdera tudo.
Os dias solarengos, tornaram se em dias cinzentos e nublados com trovoadas, sentia o peso de amargura nos ombros, onde parecia que estava no fundo de um poço escuro, no meu interior gritava por socorro e via passar as sombras mas ninguém acudia ao meu pedido.
Já não tinha fôlego para mais, baixara os braços e tinha desistido, foi nesse momento que nada valia a pena que surgira pessoas que não eram nada, apenas conhecidos. Conhecidos esses tornaram se amigos... quando digo amigos são amigos a sério que apoiam, que dão nas orelhas, dão o ombro para chorar e que perdem o seu tempo para ouvir os desabafos.
A família também esteve presente e nunca deixou faltar nada, mas não quero que sofram por mim, quero sim que me apoiem e que digam que tudo vai correr bem e que encaminhem para a direcção certa.
Nesses meses todos com um coração duro como uma pedra, gélido como um bloco de gelo, desnutrido de sentimentos, sem sentir os seus batimentos cardíacos, pensar que não seria feliz, nem ia encontrar alguém com a ferramenta certa para esculpir e preencher o vazio com novos sentimentos.
Quando menos esperava e sem esperanças... surgiu uma pessoa que aos poucos conseguiu descongelar o meu coração com os seu abraços, esculpir o coração com as suas palavras, despertar os batimentos cardíacos com os seu beijos. Com a sua sabedoria fez acreditar que o amor e a felicidade é possível voltar a sentir... sinto me vivo. Vou preencher o meu coração com novos sentimentos, com novas esperanças, vou começar do zero, vou conhecer novos amigos, vou ter novas aventuras, aprender a amar outra vez, criar novos projetos e continuar com os meus objectivos.

Observação: Foi um acontecimento insólito, que se passou na vida d'O Piruças em 2017, precisava de escrever a angústia que sentia.
Acreditem que não foi fácil escrever, foram dias, escrever, apagar e escrever até achar as palavras certas para fazer sentido a esta inspiração.

Como nunca é demais agradecer... quero agradecer a minha família, amigos e á pessoa que fez acreditar de novo (A Piruças).

12 comentários:

  1. Senti cada palavra escrita no post, esta bem conseguido, muitos parabéns

    O mundo da Carolina

    ResponderEliminar
  2. A vida às vezes prega-nos partidas...mas temos mesmo de continuar, arranjar forças em alguém ou em alguma coisa que nos dê animo para seguir o nosso caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Nada na vida é certo e garantido.

      Obrigado e beijinhos.

      Eliminar
  3. Têm mesmo de ser assim, fazer o " luto " do acontecimento é reunir energias para seguir em frente e deixar outras pessoas entrarem!!!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo!!!!
    É uma declaração de dor que se transforma numa declaração de amor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Não é fácil, eu que o diga. Por vezes não sabemos como lidar com a dor, só queremos que a dor vá embora. Consegui identificar-me com o texto, é quase como estivessem a ler-me a alma.

    Muita força!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angie.
      É verdade não é fácil, mas vamos buscar forças não sei da onde para seguir em frente.

      Obrigado e força para ti também.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei muito do texto, consegui sentir cada palavra! É difícil acreditar que a dor vai passar, mas a verdade é que passa sempre e aparecem sempre pequenos anjos na nossa vida que fazem o nosso coração voltar a bater com força :)

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar