sábado, 29 de setembro de 2018

4° Paragem do Roteiro


Olá leitores!

Quarta paragem: - BRAGA

        ● Conhecer o centro histórico de Braga
        ● Santuário do Bom Jesus do Monte
        ● Santuário do Sameiro em Braga
        ● Póvoa do Lanhoso
        ● Santuário de São Torcato em São Torcato
        ● Guimarães
        ● Barcelos
        ● Barcelinhos


Caros leitores, quarta paragem e última. Foram quatro dias em Braga sem parar e absorver novos conhecimentos intelectuais.
Apesar do calor e do ar seco, não impediu de continuar a nossa aventura com bastante entusiasmo em querer conhecer mais e ficar apaixonados com o nosso país. Temos tanta coisa, tantos lugares lindos e únicos é uma pena viajar para fora sem conhecer o nosso PORTUGAL.

Quando saimos de Lamego para Braga, fomos directos para o Hotel São Nicolau para fazer o check in. No dia seguinte com a ajuda da simpática funcionária do mesmo, que nos dava indicações onde havíamos de ir, decidimos ir a pé até ao centro histórico de Braga que ficava a cerca de 1,5 km. Com ajuda de um mapa roteiro turístico, para podermos orientar mas os monumentos eram tantos que até nos desorientamos. 😂😂


Como não podia deixar de ser fomos comer a famosa francesinha, sabemos que não é igual às da Zona do Porto mas não se deixou ficar nada atrás. Havia a tradicional frigideira, prato típico da localidade, mas decidimos fazer a vontade aos nossos desejos pela francesinha hehe.


Segundo dia, depois de um pequeno almoço reforçado no Hotel, seguimos para o Santuário do Bom Jesus do Monte... mas não subimos o início da escadaria. Ah pois é! Deixamos o carro a meio e subimos o resto a pé. Subir, subimos mas ainda bastante doridos das últimas paragens. Valeu a pena porque o Santuário é lindíssimo e com um jardim único na lateral.
Depois seguimos para o Santuário do Sameiro em Braga, relativamente perto.
Como ainda tinhamos muito tempo, lembramo-nos que podiamos ir a Póvoa de Lanhoso conhecer o Castelo de Lanhoso... e assim foi!

Santuário Bom Jesus do Monte
Jardim
Santuário do Sameiro
De seguida fomos até Guimarães para conhecer o berço de Portugal e antes de chegar paramos em São Torcato para admirar a obra do Santuário de São Torcato.



Santuário São Torcato
Terceiro dia, a pensar onde haveríamos de ir ou não... sim porque não fazem a ideia montes de locais lindíssimos em redor de Braga para conhecer mas o tempo também já era pouco e tinhamos de pensar bem.
Então decidimos ir a até Barcelos, conhecer a terra do famoso Galo de Barcelos e aproveitamos como era um pulinho muito pequeno fomos a pé até Barcelinhos.


2 comentários:

  1. Vieram conhecer o meu cantinho!! Espero que tenham gostado Braga é realmente fantástica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vintage Girl. Ambos adoramos Braga, tem muitos monumentos, muitas histórias, muitos mistérios que dariam umas boas histórias.

      Eliminar