quarta-feira, 26 de setembro de 2018

2° Paragem do Roteiro


Segunda paragem: - AROUCA

                             ● Passadiços de Paiva
                             ● Passeio por Arouca

Quando saimos cedo de Aveiro em direcção a Arouca mais precisamente aos Passadiços do Paiva em Espiunca, a viagem foi um pouco mexida com curvas e contra curvas, altos e baixos, ja sentíamos cansados só da viagem.


De Arouca a Espiunca é uma distância de 16 km +/- 30 minutos de viagem.
Chegamos ao destino sem saber o que iríamos apanhar. Quer dizer saber sabíamos, não sabíamos era a dificuldade do percurso que é 8,7km mas para nós foi aí uns 30 km. 😂😂😂





Antes de iniciar e para quem não sabe... nós não sabíamos, mas têm de pagar á entrada (2€).
Toca a partir para a aventura como se fôssemos o Indiana Jones e a parceira, chegamos ao meio do percurso, mais precisamente na Praia Fluvial de Vau, já iamos ou quero dizer a Piruças já ia com os pulmões de lado fora.
Fizemos uma paragem para ir ao wc e comer qualquer coisita no bar para seguirmos o percurso. (No fim do percurso existe mais dois bares).
Seguimos o passeio, mas quando chegamos á parte das escadarias, aí é que foi o ELAS... subir, subimos mas quando chegamos aos últimos degraus a Piruças parecia que tinha engolido um apito que cada vez que inspirava assobiava. 😂😂😂



No final do percurso apanhamos um táxi de volta ao inicio do percurso e a Piruças comentava que deveriam colocar bebedouros ao longo do percurso, mas eu acho que deveriam era colocar uns dispositivos com balas de oxigénio. 😂😂😂

Depois dirigimos para o AL (Alojamento Local) Vila Nova House, pelo nosso espanto não estava ninguém para fazer o nosso check in, ligamos mais de trinta vezes com sinal de impedido e ao fim de 2 horas em espera desistimos e fomos para o AL Arouca Guest House. Fomos muito bem recebidos, as instalações eram óptimas. Aconselhamos este Alojamento a quem necessite.


Depois de um banho que bem precisamos e de tirar 3kg de suor, dirigimos para a Vila de Arouca, ficamos tão encantados que por nossa vontade ficavamos por lá a viver.  Arouca é uma vila tão pacata, limpa, com tudo ao pé sem precisar de deslocar de carro.

Bem... a fome apertou, perguntamos a um dos moradores qual o restaurante que aconselhavam. Aconselharam e muito bem o restaurante Assembleia, onde degustamos de um bom prato chamado "Fóssil de Bacalhau" com broa e legumes salteados.

Sem comentários:

Enviar um comentário