sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Likedependente

Não conseguimos perceber
quem é o autor desta imagem.
Está de parabéns. 

"LIKEDEPENDENTE" - Sujeito que tem dependência, fisica ou psicológica, de vício de LIKES. in Dicionário da Língua d'Os Piruças

Uma pessoa que seja viciada em likes faz de tudo para ter a sua dose de likes por hora. Coloca inúmeras fotografias de si próprio/a, no caso das meninas, não pode faltar os beiços esticados como fossem ficar mais lindas e no caso dos meninos as famosas fotografias a mostrar o abdominal como se fosse um tabuleiro de xadrez, só fica a faltar as peças.

Depois há aquelas pessoas que quando dá vontade de ir ao cagatório, toca a tirar selfies, só falta saber se lavam as mãos ao menos.
Isto tudo para não ressacar, seja no trabalho, seja a conduzir, seja a fazer amor, seja na praia... só não pode faltar os likes.

Um verdadeiro agarrado "likedependente", tem de colocar like na própria fotografia, assim não dormem descansados. Quando acordam, estão tão ressacados por falta de likes, toca a tirar uma selfie como se fossem uma personagem das séries Walking Dead, cheios de baba seca, com os olhos cheios de ramela e cabelo que não vê escova há quinze dias, isto não falando da cara cheio de vincos por falta de passar a ferro.

A única solução é serem internados numa clínica de reabilitação de "likedependentes", sem acessos a redes sociais e sem meios de comunicação para o exterior para não saber se houve likes na sua ausência.

Bem leitores, isto é uma brincadeira não estamos aqui para ofender ninguém. Simplesmente estamos a divertir-nos e querer que vocês também se divirtam!

12 comentários:

  1. Adorei, mas que fique claro que eu não sou NADA assim 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Gold and Beauty. É como tudo na vida há as pessoas simples, as razoáveis e as excessivas. Desejamos um bom fim-de-semana. Beijinhos

      Eliminar
  2. Texto excelente!E normalmente nós que somos dependentes destes likes, alcançamos muito pouso o publico não é mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Camila obrigado pelo o seu comentário. Claro que somos sempre dependente dos likes mas não precisamos de chegar ao extremo. Nós os blogers quando escrevemos os post é porque gostamos de escrever e queremos mostrar a outros leitores, até pode vir a influenciar novas ideias ou novos blogers.
    Os Piruças somos do tipo de pessoas que quando fazemos algo não estamos à espera de algo em troca, mas claro que sabe sempre bem!
    Beijinhos Camila

    ResponderEliminar
  4. É com brincadeiras que se dizem as verdades,eheh
    Ganharam mais uma leitora, adorei a vossa escrita! Espero por vocês no meu blog ;)

    Sweetie

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Sweetie. É uma brincadeira inofensiva. Vamos espreitar o teu blog sim, podia ter deixado o link.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que giro e original ao mesmo tempo que toca na realidade que vivemos! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito.
    Bem interessante
    Continuacao de boa tarde

    ResponderEliminar
  8. Gostei desse post, quando eu tava começando no instagram (tenho um onde escrevo textos e poemas) os números me importavam muito, aí fui crescendo e crescendo e os números continuarem importando, todos os dias tento não ligar pra isso, afinal, os textos importam mais que quem os lê, mas, como escritora, é importante ter um público certo? entretanto, algumas pessoas são doentes por isso, como você disse Likedependentes haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel.
      É óbvio que o número de likes importa, para nós também, mas provavelmente não será preciso chegar a um extremo.
      Os likes só o tempo dirá e com o tempo, normal que desejariamos montes de likes por dia como todos vós, mas não funciona assim.

      Eliminar