segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

História de Amor

Olá leitores!

A maioria de nós, achamos que histórias de amor só existe nas telenovelas e filmes, mas enganamos porque por vezes andamos é desantentos ao mundo que nos rodeia.

No passado fim-de-semana estivemos no casamento de uma amiga da Piruças, eu ainda não tinha tinha tido oportunidade de conhecer o casal pessoalmente, mas conheço um pouco da sua história por aquilo que a Piruças vai contanto. Foi um casamento pequeno, contou com a presença apenas dos mais chegados e para aqueles que os noivos faziam questão de ter no seu dia.
Após o almoço e abertura do baile, houve um momento dedicado ao discurso de amigos para os recém casados, e nesse momento apercebi-me que havia e há um grande amor entre o noivo e os filhos da noiva.

Imagem Retirada da Internet 
Quase sempre, ou sempre julgamos as pessoas sem saber o que vai dentro de uma casa. Às vezes, antes de julgar, poderíamos ou deveríamos perder tempo ao menos para saber se estão bem e se precisam de alguma coisa. Por vezes só este simples gesto pode significar muito.

No discurso dos poucos, mas bons amigos, foi possível perceber com mais pormenor que recentemente o casal havia passado por uma situação complicada com o filho mais velho da noiva. O filho mais velho é autista, mas recentemente sofreu uma queda que o deixou paralisado da cintura para baixo, foram algumas semanas de internamento num hospital e posteriormente uns meses num centro de reabilitação, ao mesmo tempo que preparavam os pormenores deste grande dia.

O noivo sem ter compromissos com os filhos da noiva, nunca os abandonou e esteve sempre presente na vida deles.
O mais bonito e tocou-me no coração (apesar de ser pouco lamechas) é que mesmo sendo a festa de casamento, nunca deixou de abraçar os miúdos e beijar na face como fosse mesmo filhos de sangue.

Se isto não for uma história real de amor, então não sei o que será!
Viemos embora de coração cheio, na certeza e na esperança de que merecem mais dias felizes.
Por vezes, são colocadas pessoas na nossa vida que têm de ser "nossas", que merecemos o bem que vêm trazer.

2 comentários:

  1. Espetacular!! Adorei a história. O amor verdadeiro surge quando e onde menos se espera e acredito, como vocês, que não é por acaso que as pessoas surgem nas nossas vidas. Obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar