segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Problemátiquinhas 3 # (Des)Apoio ao Cliente

Olá olá!

Como vai isso por aí?

Há uns dias, foi necessário ligar à empresa de electricidade dos pais, que se encontravam em férias, para solicitar a referência de pagamento da factura que tinha chegado entretanto.
Ao ligarmos para a linha de apoio ao cliente, são-nos dadas algumas opções de acordo com o assunto que queremos tratar, ficámos estupefactos até com a facilidade que foi solicitar a referência, sem ter de estar à espera que nos atendessem e a ouvir música como se não houvesse amanhã! 😂 Mas, claro, como nada é perfeito no meio do processo acontece uma coisa que, na nossa opinião, a empresa deveria melhorar ou reflectir, pelo menos, sobre o assunto.

Para solicitarmos a referência, é-nos pedido inicialmente o NIF associado ao contrato, e depois solicita-nos o contacto móvel onde queremos receber a SMS com a informação pedida.
O cliente coloca o número de telemóvel que pretende e depois o sistema indica que vai repetir o contacto fornecido... e... qual não é o nosso espanto quando o contacto é repetido em inglês!
Não faz o mínimo de sentido! Existem muitos clientes, certamente, que não sabem inglês.
Se toda a chamada é feita em Português, não faz sentido haver este constrangimento. Achamos a chamada fácil no sentido em que escapamos à necessidade de ter de falar com o operador, mas quem não falar inglês e não tiver a certeza se colocou o contacto correctamente vai ter mesmo de esperar para ser atendido por alguém e ver o seu problema resolvido.

Imagem Retirada da Internet
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