Mais um livro, mais uma leitura para a coleção. Comprei-o na feira do livro em Lisboa há uns meses atrás e só tive oportunidade de ler bem há pouco tempo.
Pelo título e pela capa despertou bastante interesse em ler.
Em baixo veja a minha opinião do mesmo!
Imagem d'Os Piruças |
Editor: Alma dos Livros
Género: Romance
SINOPSE:
Janeiro de 1562. A Europa é o epicentro de uma verdadeira luta entre a luz e as trevas. Em Moscovo, Matthew Longstaff tenta cumprir a missão que lhe foi confiada: roubar um livro da biblioteca privada de Ivan, o Terrível. Longstaff trabalha para os Otiosi, um grupo clandestino de livres-pensadores determinado a manter acesa a chama do livre-pensamento que começa a expandir-se por toda a Europa. Também a trabalhar para os Otiosi encontra-se o médico e aventureiro Gaetan Durant, encarregado de obter um palimpsesto raro.
Numa Itália mergulhada na Contrarreforma os inquisidores do papa mostram-se determinados a destruir qualquer foco de conhecimento livre. O seu líder, Gregorio Spina, chefe censor e espião do papa, captura o líder dos Otiosi em Florença e tortura-o em busca de informações. Os segredos da Biblioteca do Diabo podem estar ao alcance de Spina, e os primeiros passos dados pela humanidade em direção ao Iluminismo correm o risco de serem apagados da História.
OPINIÃO:
Como disse em cima, o título e a capa despertou bastante o meu interesse, mas... o conteúdo do mesmo já foi o inverso.
Levou a algum tempo para o ler e tive de fazer uma pausa do mesmo porque não estava mesmo cativar ler os capítulos seguintes.
Nas férias tive de forçar e acabar de ler o livro.
Pelo o título, tinha tudo para ser um bom livro e bastante cativante.
O autor poderia perder menos nos pormenores de cada cenário. Podia colocar mais ação e mais romance para poder cativar o leitor.
Gostei da história, mas faltava ali muito para se tornar interessante.
Em relação à escrita, está simples e percetível.
AVALIAÇÃO: ⭐
Este livro parece mesmo o género de história que nós gostaríamos mesmo de ler...
ResponderEliminarOlá!
EliminarPessoalmente não gostei do livro, mas vocês podem ter uma opinião diferente da minha.
Tudo de bom para vocês!
Beijinhos e abraço.
Nem de propósito hoje estive a ver um filme que vai estrear que se chama A Biblioteca dos Livros Rejeitados, mas a história não tem nada a ver ;)
ResponderEliminarOlá Vanessa!
EliminarEstive a ver o trailer, para ver se a história era a mesma e não tem nada a ver.
Em relação ao filme, pareceu interessante.
Beijinhos